Motorola Edge S: funcionalidade de colaboração multi-ecrã promete impressionar

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Estamos a menos de 24 horas da apresentação oficial do próximo topo de gama da Motorola, que será apresentado amanhã durante um evento que se realizará na China. Agora, a fabricante revelou que o Motorola Edge S chegará com suporte para uma nova funcionalidade, chamada "Multi-Screen Collaboration".

Ainda que não tenham explicado concretamente como irá funcionar, tudo indica que vai permitir aos utilizadores "espelhar" os conteúdos do smartphone em ecrãs/televisões de maiores dimensões.

No entanto, visto que esta capacidade por si só não seria propriamente inovadora, é de esperar que a nova funcionalidade chegue com outras utilidades mais avançadas. Afinal de contas, a Motorola precisa de trazer para o mercado funcionalidades exclusivas, para que possa tentar conquistar novos utilizadores.

Motorola Edge S será o primeiro a chegar com o processador Snapdragon 870

Ainda que seja destinado ao segmento topo de gama, o Motorola Edge S não deverá ter como objetivo competir com os "big boys", chegando equipado com o processador Snapdragon 870. Este foi o mais recente processador apresentado pela Qualcomm, lançado para colmatar o espaço livre entre o segmento gama-média e topo de gama.

No entanto, já ficou comprovado em testes de performance que o Edge S não vai desiludir, conseguindo apresentar resultados muito interessantes.

No que respeita ao resto das suas especificações, fala-se na presença de um ecrã de 6,7" polegadas com um taxa de atualização de 105Hz. Para tirar fotografias, os utilizadores terão à disposição uma câmara traseira quadrupla, com um sensor principal de 64MP.

Por sua vez, no painel frontal, está presente uma dupla câmara composta por um sensor principal de 16 megapixels e um secundário de 8 megapixels. Para garantir uma autonomia satisfatória, o Motorola Edge S chega com uma bateria de 5,000mAh.

Todos os detalhes sobre as suas especificações que ainda não foram revelados, serão desvendados durante o evento de amanhã.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple alerta que o iPhone 12 pode desligar um pacemaker!
  • Google pode trazer para o Android 12 uma popular funcionalidade removida do Android 11
  • Alerta Android: há mais uma app maliciosa na Google Play Store
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.