A Motorola regressará ao mercado dos topos de gama na próxima semana, com o anúncio dos Motorola Edge e Edge+. Ao que tudo indica, teremos dois equipamentos que romperão com o passado da marca e esperemos que o resultado seja positivo.
Um dos modelos a ser revelado a 22 de abril é o Motorola Edge, que deverá ser um pouco mais comedido que a versão Plus. É precisamente do primeiro modelo que hoje temos uma fotografia de um exemplar real.
A imagem mostra apenas a parte traseira do smartphone, mas é suficiente para nos dar novas informações. Fica assim confirmada a presença de três lentes na retaguarda do Motorola Edge, alinhadas verticalmente,
Motorola Edge terá uma câmara versátil como manda a atualidade
Ao lado dos sensores é visível a menção a lentes de 64MP + 16MP + 8MP. Embora não seja explicitamente avançada a funcionalidade de cada uma, não é difícil prever o que esperar deste conjunto.
Não parece haver muitas dúvidas de que o sensor principal será de 64MP. Dito isto, é provável que a lente de 16MP seja uma grande angular e a de 8MP seja uma telefoto.
A ser isto verdade, o novo Motorola Edge chegará com um conjunto bastante versátil e acompanha as tendências do mercado. São poucos os topos de gama atuais que não apresentam este conjunto de funcionalidades, portanto, será uma boa jogada da Motorola fazer o mesmo.
Ainda na traseira do Motorola Edge, vemos que o logótipo da marca é meramente uma impressão. Isto significa que o sensor de impressões digitais abandonará essa localização e certamente transitará para o ecrã.
Motorola Edge não contará com um processador verdadeiramente topo de gama
Hoje vimos este equipamento passar pela plataforma Geekbench, onde nos deixou algumas informações sobre o seu hardware. Um dos pontos confirmados tem que ver com o seu processador, que neste caso não será da linha Snapdragon 8xx.
O mais certo é que venha a ser utilizado um Snapdragon 765G, que apesar de ser um pouco menos potente que o 865, oferecerá um desempenho muito bom. Ademais, fica garantida a conectividade com redes 5G por um valor mais acessível.
Mesmo com um processador menos potente, este Motorola Edge deverá trazer um ecrã com tecnologia AMOLED e uma taxa de atualização de 90Hz. Já a sua câmara frontal estará num buraco no ecrã.
A sua bateria deverá ser de 4500mAh, com carregamento de 18W. Não é expectável a inclusão de carregamento sem fios, algo que deverá ficar reservado para o modelo Plus.
Editores 4gnews recomendam:
- Motorola Edge 5G tem especificações confirmadas em teste de performance!
- OnePlus tem um anúncio surpresa para amanhã. Será o OnePlus Z?
- Honor 30 é oficial. Será esta a resposta da Huawei ao Xiaomi Redmi K30 Pro?