Motorola é a primeira a usar o Snapdragon 870 no seu Edge S

Rui Bacelar
Comentar

A Motorola, fabricante norte-americana detida pela chinesa Lenovo, torna-se na primeira marca a usar o novo processador Snapdragon 870 da Qualcomm. O novo SoC estreará no smartphone Motorola Moto Edge S no próximo dia 26 de janeiro de 2021.

A fabricante está de volta a Portugal - desta vez em força - pelo que contamos com a chegada de este e outros dispositivos móveis Android ao nosso mercado em ocasião futura. Entretanto, aguardamos pela apresentação oficial do próximo smartphone Android.

O Motorola Moto Edge S trará o Snapdragon 870

Será, portanto, o primeiro lançamento da Motorola, com o primeiro processador apresentado pela Qualcomm em 2021. Ao que tudo indica - com base nos teasers e fugas de informação até à data, estamos perante um dispositivo de gama média alta.

Pode ser dito que o novo Snapdragon 870 é o SoC com maior frequência de processamento até à data. Tem um núcleo dedicado às tarefas mais pesadas cuja frequência de processamento pode chegar aos 3,2 GHz, sendo baseado na litografia de 7 nm.

Conta também com três outros núcleos Cortex-A77 para as tarefas normais, bem como quatro outros núcleos Cortex A-55, mais eficientes na gestão energética e dedicados às tarefas mundanas do smartphone.

O que esperar do Motorola Moto Edge S

Possível aspeto do Motorola Moto Edge S

A par das linhas elegantes, será o desempenho o principal destaque. Note-se que o novo Snapdragon 870 da Qualcomm é um "quase" topo de gama a 7 nm. Será um excelente smartphone para jogos e para utilização mais intensiva.

O próximo smartphone Motorola pode destacar-se pelo ecrã de 6,7 polegadas de diagonal com resolução Full-HD+ com alta taxa de atualização a 105 Hz. Até ao momento não temos a certeza sobre o tipo de painel usado, provavelmente um display OLED.

A traseira do Moto Edge S ostentará um sistema que câmaras triplo, liderado pelo sensor de 64 MP. Para alimentar o dispostivo móvel temos uma bateria de 5 000 mAh com carga rápida Turbo Charge, bem como margens ligeiramente curvas.

O vidro e o metal serão os principais materiais de construção e, por fim, o sistema operativo usado será o Android 11, com poucas alterações e implementações da Motorola.

A apresentação do dispositivo está marcada para o dia 26 de janeiro.

Editores 4gnews recomendam:

  • Qualcomm surpreende com o novo SoC Snapdragon 870
  • Tesla mostra como funciona a sua produção de baterias em novo vídeo
  • Xiaomi lança novo computador portátil com preço apelativo
Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.