Motorola com fortes sinais de crescimento no 3.º maior mercado mundial

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A aquisição da Motorola pela Lenovo nunca reuniu propriamente um consenso entre os utilizadores da marca e apesar de inicialmente sentirmos algum atrito entre a abordagem da Motorola aos mercados e a visão da Lenovo, esta última foi gradualmente concedendo mais espaço de ação à primeira.

Agora, os frutos começam a aparecer e o crescimento tem sido notório, sobretudo no mercado dos Estados Unidos da América.

Vê ainda: Moto Z 2018 – o “Unboxing” ao smartphone premium da marca

Este que é atualmente o 3.º maior mercado mundial de dispositivos móveis, tendo recentemente sido ultrapassado pela Índia, agora na segunda posição, continua a ser um dos mais apetecíveis pontos de venda e ao mesmo tempo um dos mais competitivos e bicéfalos.

Motorola apresenta sinais de crescimento no 3.º maior mercado mundial de smartphones

Apesar de a Samsung e a Apple dividirem entre si grande parte deste 3.º maior mercado mundial, segundo avança a agência StrategyAnalytics, a Motorola duplicou a sua quota de mercado no terceiro trimestre de 2017 face ao valor registado no terceiro trimestre de 2016.

Apesar de praticamente ter parado de distribuir atualizações de software rápidas e expeditas, a marca aumentou consideravelmente o seu portfólio de produtos e os resultados estão à vista. Se no terceiro trimestre de 2016 a Motorola tinha uma quota de 2.7% que agora vê duplicada para 5.2% neste mercado.

Mais concretamente, vendeu 2.1 milhões de smartphones neste mercado durante o terceiro trimestre de 2017 ao passo que no período homólogo de 2016 vendeu cerca de 1.1 milhões de dispositivos móveis.

Apesar dos percalços sofridos, a marca apresenta bons indicadores de crescimento neste grande mercado mundial e agora que o ano está quase a terminar já olhamos para os seus lançamentos de 2018 como os Moto G6, Moto G6 Plus e Moto G6 Play.

Nos Estados Unidos da América a Motorola é a 5.ª maior construtora de smartphones e dispositivos móveis, estando atrás da Apple e da Samsung mas já à frente da LG e da ZTE. Mais ainda, desde 2015 que esta construtora não estava sequer no Top 5 deste importante mercado mundial.

Esta marca conta também com uma forte presença no mercado sul-americano, principalmente no Brasil onde é a 2.ª marca Android mais popular, atrás apenas da Samsung segundo os dados da AppBrain.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Malware BankBot volta a assombrar as Apps na Google Play Store

Xiaomi e Oppo trabalham em sistema concorrente do Face ID do iPhone X

Nova Launcher adiciona mais possibilidades na nova atualização (Download aqui)

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.