Motorola Brasil Moto
Motorola poderá privar o Brasil de alguns dos seus melhores smartphones

O evento está marcado para o dia 25 de julho. O palco será em Nova Iorque e a anfitriã será a Motorola. Na “Big Apple” podemos conhecer finalmente “Moto” como o Motorola Moto Z2 Force e até mesmo o novo Motorola Moto G5s, a versão “premium” do atual Moto G5. Nos últimos dias temos visto um acumular de informações que me deixou ansioso e preocupado em igual medida. O Brasil poderá ficar sem alguns dos melhores “Motos”.

Vê ainda: Smartphone sem margens? A tendência de 2017 resume-se a este Top 5

Teremos novos Moto da Motorola de grande calibre. Contudo, são várias as razões que me fazem acreditar que o Brasil poderá ser privado destes grandes lançamentos. Tendo em conta o historial de certas variantes exclusivas para o mercado norte-americano, as novidades serão agridoces. Eis o porquê.

   

Motorola Moto Z2 Force – fora do Brasil?

Será certamente um dos próximos smartphones a serem anunciados para o mercado norte-americano. Poderá até ser um exclusivo de alguma das suas operadoras como a AT&T a julgar pelo histórico da marca naquele mercado. Este “Moto” terá um ecrã de 5.5 polegadas AMOLED, com o número de série XT-1789-05. As suas especificações técnicas já foram reveladas pela AnTuTu e terá tudo aquilo que porventura ficou a faltar no Motorola Moto Z2 Play.

Moto Mods Moto Z2 Play Motorola Brasil
Suposto Motorola Moto Z2 Force, note-se o logótipo da operadora norte-americana AT&T na sua parte inferior traseira.

Desde o ecrã AMOLED de 5.5 polegadas com resolução Quad-HD (1440x2560p) até ao processador topo de gama Snapdragon 835 da Qualcomm, um SoC acompanhado pela gráfica Adreno 540GPU. Contará ainda com 6GB de memória RAM. A nível de armazenamento interno terá 128GB, podendo ainda estar disponível com “apenas” 64GB de armazenamento não expansível.

A imagem, que já tínhamos visto anteriormente, torna este Motorola ainda mais apetecível graças à dual câmara presente na sua traseira. Tudo leva a crer que teremos aqui duas câmaras de 12MP na traseira e uma câmara de 5MP na parte frontal para todas as tuas selfies. O seu sistema operativo será o Android 7.1.1 Nougat que já virá instalado.

Moto DROID, Force e Maxx

Para além da operadora AT&T também já vimos o Moto Z2 Force a ser referido pela rival T-Mobile podendo ambas as operadoras comercializar o próximo “Moto”. Contudo, nenhuma delas poderá distribuir os “Moto DROID” uma vez que esta nomenclatura é um exclusivo da operadora Verizon. Esta operadora terá, sem dúvida, os Moto Z2 Play DROID, o Moto Z2 DROID e até o Moto Z2 Force DROID.

É verdade, e quem se lembra do Moto Maxx e Moto Maxx? Um incrível smartphone da marca lançado em finais de 2014 já com um ecrã Quad-HD e bateria de 3900mAh? Bons tempos sem dúvida…infelizmente não teve “descendência.

Motorola Moto G5s – Brasil não merece?

Motorola Moto G5S Plus Brasil
Motorola Moto G5S Plus com dupla câmara traseira

A marca estará ainda a preparar a primeira edição especial de um dos seus mais recentes equipamentos. Mais concretamente os Moto G5 e Moto G5 Plus que foram anunciados oficialmente no congresso Mobile World Congress em Barcelona. E porquê lançar uma nova edição de algo que nem sequer tem seis meses de existência no mercado?

De acordo com a Venture Beat, o mercado procura um smartphone premium e o plástico já não basta. Posto isto, a marca estará a aprontar estes smartphones que agora utilizarão o metal como principal material. De momento não sabemos se teremos apenas um ou dois “G5s e G5s Plus”. Contudo, todos os rumores apontam melhorias notórias na câmara, tamanho da tela e claro, qualidade de construção.

Especificações do G5 Plus:

  • Ecrã de 5.2 polegadas IPS LCD
  • Resolução 1080p Full-HD
  • Corning Gorilla Glass 3
  • Processador Snapdragon 625
  • 3/4GB de memória RAM
  • 32/64GB de armazenamento interno
  • Câmara principal de 12MP
  • Câmara secundária de 5MP
  • Bateria de 3000mAh
  • Sensor biométrico
  • Android 7 Nougat
  • Bluetooth 4.2


Especificações apontadas para o G5s Plus

  • Ecrã de 5.5 polegadas AMOLED
  • Resolução 1080p Full-HD 401ppi
  • Corning Gorilla Glass 3
  • Processador Snapdragon 625
  • 3/4GB de memória RAM
  • 32/64GB de armazenamento interno
  • Expansão via cartão microSD
  • Câmara principal dupla de 13MP
  • Câmara secundária de 5MP
  • Bateria de 3000mAh
  • Sensor biométrico
  • Android 7.1 Nougat
  • Bluetooth 4.2

A Motorola no Brasil

Motorola Brasil
Renato Arradi, diretor da Lenovo no Brasil – crédito: inova.jor.br

Durante a última apresentação de produtos no Brasil a marca revelou alguns dados particularmente elucidativos sobre a sua popularidade nesse enorme mercado. Segundo a própria marca, com base num inquérito feito a cerca de 12 mil utilizadores mundiais, entre eles alguns brasileiros.

Segundo as declarações de Renato Arradi, diretor de produto da Motorola, “Sabemos que 69% dos brasileiros relacionam a qualidade do smartphone com a própria qualidade de vida. E 85% querem ter um smartphone excelente, mas a maior parte ainda não quer pagar o valor premium”. Disse ainda que o processo de escolha dos smartphones que seriam vendidos no Brasil foi baseado no perfil e nível de vida dos brasileiros.

Estratégias para o Brasil

Em resposta às questões sobre as estratégias da marca para o Brasil, foi dito que a empresa cresceu no número de vendas e na sua presença no mercado durante o ano de 2016. Apesar dos tempos de crise que se vivem no país a Motorola terá crescido bastante, muito devido ao Moto G4 e G4 Plus.

Tentando perceber o que o público realmente deseja, a marca lançará este G5s e G5s Plus fora do Brasil. A principal justificação será o diferencial de preços que tornaria o produto pouco apetecível aos olhos do comum consumidor brasileiro. Informações avançadas pelo nova.jor.br.

Relembro, por último, que a marca lançou há pouco tempo o Moto C e C Plus, para além dos E4 e E4 Plus, todos eles por menos de $1000 reais.

E tu, concordas com esta estratégia? Residirá o “segredo” da Motorola no preço baixo dos seus smartphones? Estaria o Brasil disposto a pagar um pouco mais para ter um smartphone mais premium?

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy On Max é Oficial: Um gama-média com câmaras de topo

Samsung Galaxy A5 (2016) já está a receber o Android 7.0 Nougat

Samsung Galaxy J7 (2017): Dupla câmara é um dado garantido!

Viaventurebeat
FonteAnTuTu
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).