Motorola confirma o Beta Experiences para novas versões do Android

Rui Bacelar
Motorola Android P Android Oreo Beta Experiences
A fabricante norte-americana vai lançar uma nova plataforma de testes ©reuters

Depois de ter apresentado todos os seus novos smartphones Android no Brasil, nos novos Motorola Moto G6 e novos Moto E5 a marca tinha ainda outra surpresa. Segundo o vice-presidente da divisão de produtos, Dan Dery, teremos um novo programa de testes, o Beta Experiences.

Mais concretamente, para os utilizadores interessados em testar as novas versões e novo firmware Android, a Motorola lançará o novo Beta Experiences. Um novo programa para que o público possa testar as novas compilações de firmware (software de sistema) Android.

Vê ainda: Honor, a sub-marca da Huawei apresentou novos gadgets além do Honor 10

Dery não entrou em detalhes nem revelou quando é que este programa de testes entraria em funções. Todavia, acreditamos que esta iniciativa permita aos utilizadores da marca testarem novas versões do firmware, novas versões Beta. Isto de forma a também poderem fornecer feed-back à empresa norte-americana.

A Motorola, agora detida pela Lenovo reforça assim a sua relação de simbiose com os fãs e utilizadores / consumidores. Ao proporcionar um novo programa de testes para que estes possam detectar possíveis erros estão também a ganhar uma grande fonte de informação e valioso feed-back. Já para os utilizadores será uma oportunidade de experimentarem, antes dos demais, as novas versões do Android.

Motorola lançará o programa Beta Experiences

Para já ainda não temos informações concretas sobre quais os dispositivos que terão suporte para este novo programa Beta. Ainda assim, será ótimo para os terminais que dele possam usufruir. Já para não falar na oportunidade que também dá aos seus utilizadores. Aliás, desta forma a Motorola reforça também a sua boa reputação no que às atualizações de software diz respeito. Note-se que os smartphones da Motorola utilizam uma versão quase pura do sistema operativo Android. Algo que sempre os tornou fluídos, simples e com atualizações periódicas.

Motorola Moto G6 Plus Android
O Motorola Moto G6 seria um dos dispositivos Android apresentados hoje.

Iniciativa permitirá testar as novas compilações de firmware Android

Já por outro lado, isto pode indicar que a Motorola está também empenhada em reforçar e melhorar todas as suas aplicações. Pedindo a avaliação e feed-back dos seus utilizadores, a marca saberá também por onde tem que melhorar. Os consumidores terão, a seu favor, o acesso prévio e exclusivo a várias novidades.

O programa Beta Experiences da Motorola ainda não começou mas estará disponível em todo o mundo para qualquer interessado. Até lá, esperamos que a Motorola apresente um novo topo de gama, o Motorola Moto Z3.

Acreditamos que o lançamento do Beta Experiences coincida com a disponibilização do Android P, em agosto.

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.