Motorola tem uma carta na manga para a bateria dos smartphones

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Motorola prepara-se para melhorar um pouco mais os seus smartphones. A empresa, agora liderada pela Lenovo, é uma das empresas com uma melhor gestão de software para a autonomia do dispositivo. Essa boa gestão de autonomia deve-se primariamente ao User Interface muito idêntico ao Stock Android.

O Sistema Operativo Android pode até ser muito personalizável e ter uma liberdade acima do concorrente iOS, contudo, no que toca a recurso, Android simplesmente não consegue acompanhar.

Vê ainda: Phone Life Balance" seja relacionado com a autonomia dos dispositivos, contudo, pensemos bem no nome... "Equilíbrio da vida do smartphone”.

Motorola regista "nome" que nos faz antever um melhor equilíbrio na bateria dos smartphones

Não é só a Motorola que procura a todo o custo trazer uma autonomia acima da média. A Huawei é uma das marcas que também tem trabalhado de uma forma séria em dar utilidades ao smartphone para perceber onde e como salvar autonomia.

Com a inteligência artificial (AI) cada vez mais perto dos nossos smartphones é uma questão de tempo até que as baterias tenham mais durabilidade, basta simplesmente dar responsabilidade a uma AI para a gerir de forma mais eficiente.

Enquanto que não existe uma solução física que faça com que as nossas baterias durem dias e dias sem carregamento, este tipo de soluções parece o caminho a seguir.

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy X poderá contar com um número limitado de exemplares

Foes.io: o jogo que faz lembrar CS e que só necessita de um PC e Internet

Google Assistant para Android está cada vez melhor mas não para ti!

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.