Motorola: novos earphones sem fios funcionam com a Siri e Google Now

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Motorola anunciou hoje uns earphones sem fios que chegarão diretamente para competir com os Apple AirPods da empresa de Cupertino. Estes earphones chegam numa altura onde a marca tenta também retirar a entrada 3.5" jack dos seus smartphones.

É estranho a empresa não ter aproveitado o palco da apresentação do Motorola Moto Z2 Force ou mesmo Moto G5S e G5S Plus, contudo, se vives no Reino Unido já tens a possibilidade de os comprar por 80£ (90€).

Vê ainda: O Reino Unido foi o primeiro local que a empresa agora liderada pela Lenovo decidiu lançar os seu novo gadget sem fios, contudo, não será o único. De acordo com as informações, estes earphones chegarão a outros mercados ao longo do próximo mês.

Os earphones são pequenos e a sua bateria não é propriamente das melhores. As especificações indicam que estes novos "Moto" duram para 2 horas de reprodução até que tenham de ser novamente carregados.

Earphones da Motorola são os concorrentes diretos aos Apple AirPods

Os earphones chegam com uma caixa que serve também de powerbank para os mesmos, porém, só terás "sumo" para os carregar mais duas vezes com a bateria da caixa.

A qualidade de som é ainda uma incógnita, ao contrários dos smartphones, é muito complicado perceber se uns earphones tem ou não qualidade simplesmente olhando para a lista de especificações.

De referir ainda que estes novos auscultadores Wireless da Motorola contam com a possibilidade de comunicar com a Siri ou com Google Now, ou seja, podes ativar comandos ou fazer pesquisas Google simplesmente falando.

O valor dos earphones não é propriamente o mais convidativo, porém, se olharmos para os concorrentes da Apple, temos aqui um corte de 50% do seu valor, assim sendo, se procuras algo idêntico aos AirPods estes novo Motorola podem ser uma opção.

Outros assuntos relevantes:

Nintendo 3DS XL Samus Edition já disponível, mas só nos EUA

Westerosi Rhapsody é o vídeo que junta Game of Thrones e Queen

Bem depois da PlayStation 4, Spotify fica disponível para a Xbox One

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.