Motorola ainda não começou a trabalhar na atualização para Android Pie

Carlos Oliveira
Motorola Moto G6 Android Pie
Motorola continua a fraquejar no quesito das atualizações

A Motorola foi em tempos um verdadeiro exemplo na disponibilização de atualizações para os seus smartphones. No entanto, esse fantástico desempenho veio a desaparecer e tudo indica que não será o Android Pie 9.0 aquele que fará virar a maré.

Há coisa de dois anos atrás, sensivelmente, não havia quem batesse a Motorola na disponibilização de atualizações. Esta era, habitualmente, a marca que mais celeremente atualizava os seus equipamentos depois dos Google Pixel.

Vê ainda: Google e Microsoft poderão estar a preparar uma parceria sem igual

No entanto, com o Android Oreo no mercado este cenário foi-se deteriorando. O fulgor de outrora desapareceu e uma das principais razões que nos levavam a aconselhar a compra de um Motorola deixou de fazer sentido.

Agora que temos o Android Pie oficialmente lançado, a esperança dos fãs da marca era que o cenário do ano passado fosse invertido. Pois bem, infelizmente parece que esse não será o caso.

Motorola ainda não sabe quando vai disponibilizar o Android Pie 9.0

Ninguém esperaria desde já que a empresa detida pela Lenovo nos divulgasse o plano completo de atualizações para a nova versão. Ainda assim, seria bem vista a divulgação de alguns dos modelos contemplados.

Vejamos, por exemplo, a Sony ou mesmo a HTC que já nos revelaram quais serão os primeiros smartphones a receber o Android Pie 9.0. Não obstante, do lado da Motorola apenas foi dito que mais informações sobre o assunto seriam reveladas em tempo oportuno.

Para a Motorola, a atualização de um smartphone significa fazer as coisas corretamente de forma a que a sua performance se mantenha o melhor possível. Declarações bastante assertivas. Mas o pior ficou reservado para depois.

A marca norte-americana referiu que ainda irá começar a trabalhar no novo código para os seus equipamentos. Isto significa que ainda nada foi feito no sentido de disponibilizar o Android Pie 9.0 para os seus equipamentos.

Motorola Moto G6 4gnews Android Oreo

Isto significa que ainda nem sequer começaram a trabalhar na atualização para os mais recentes Moto Z3 e Moto Z3 Play. Numa fase em que a Google trabalha incansavelmente para tentar agilizar este processo, temos empresas como a Motorola que ainda nem sequer se derem ao trabalho de iniciar o processo.

É bastante desanimador tomar conhecimento deste tipo de abordagem de uma empresa como a Motorola. Principalmente quando a mesma possui equipamentos com uma interface muito próxima do Android puro. Algo que lhe facilita, e muito, todo este processo.

Importa, por fim, reforçar que o Android Pie irá, eventualmente, chegar aos equipamentos da marca. O problema é que não sabemos quando é que tal acontecerá, num tão pouco quais os modelos contemplados.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S10 deverá seguir as pisadas do Huawei P20 Pro

Xiaomi Pocophone F1: Unboxing mostra-nos o smartphone ao pormenor

OPPO R17 é oficial e tem quase tudo para ser o próximo OnePlus 6T

Fonte | Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.