Home Android

Motorola revela lista oficial com os Moto convocados para o Android Oreo

São 12 os convocados oficiais da Motorola para o Android Oreo. Para muitos será um dia de alegria, para outros como o Moto G4 será altura de procurar uma alternativa como a LineageOS 15. A lista completa aqui, na tua 4gnews!

Motorola Moto Android Oreo smartphone
A marca acabou de revelar a lista oficial de smartphones com direito à atualização para a próxima versão do sistema operativo da Google para dispositivos móveis.

Raro será o utilizador de um smartphone Android que não queira receber a mais recente versão do sistema operativo no seu dispositivo. Para ti que usas um Motorola hoje temos boas e más notícias. A marca acabou de revelar a lista oficial com os smartphones da linha Moto eleitos para receber o Android Oreo.

Vê ainda: São 4 anos de 4gnews! O início, o futuro e o presente deste projeto independente

Relembro que o Android Oreo é a 8ª grande versão do sistema operativo da Google e chegou em dia de eclipse solar nos EUA (21 de agosto). As novidades são boas e recheadas de cor e animação tal como podes consultar na íntegra, aqui. Em alternativa também poderás ver aqui na 4gnews, o Top 10 com as principais melhorias.

Motorola publica lista oficial de convocados para o Android Oreo

Agora a Motorola esclareceu as dúvidas ao publicar a lista oficial de smartphones Moto com direito ao Android Oreo por via oficial. Ficam de fora nomes sonantes como o Motorola Moto G4 e Moto G4 Plus, dos equipamentos de gama média de 2016 que ficaram agora confinados às vias não oficiais como a nova LineageOS 15 (custom ROM).

Motorola Moto smartphone Top 10 Android Oreo smartphone
Mais bateria, este é um quesito obrigatório e será uma das melhorias para os utilizadores

Para além desta notória exclusão dos Moto G4, os novos Motorola Moto C e Moto E, as duas linhas de equipamentos de gama baixa / gama de entrada anunciados ainda este ano também ficaram de fora desta lista de convocados e ficarão confinados ao presente Android Nougat.

[Update: entretanto a Motorola terá voltado atrás e incluído os Moto G4 na lista de dispositivos com direito ao Android Oreo]

Esta versão do OS está agora presente em cerca de 15% de todos os Android’s e será a primeira a última paragem para estas linhas mais económicas da Motorola. Mais uma vez, resta a esperança nas fontes não oficiais como a LineageOS para trazer nova vida a estes equipamentos ainda tão jovens.

Lista oficial da Motorola:

  • Moto Z (2016)
  • Moto Z Droid (2016, não lançado no Brasil)
  • Moto Z Force Droid (2016, não lançado no Brasil)
  • Moto Z Play (2016)
  • Moto Z Play Droid (2016, não lançado no Brasil)
  • Moto Z2 Play (2017)
  • Moto Z2 Force Edition (2017)
  • Moto X4 (2017, lançamento no Brasil pendente)
  • Moto G5 (2017)
  • Moto G5 Plus (2017)
  • Moto G5s (2017)
  • G5s Plus (2017)

A construtora revelou a lista oficial mas não forneceu qualquer data precisa sobre quando comparação a ser distribuídas as atualizações para os seus equipamentos. Esta lista não deverá sofrer alterações, infelizmente para vários dispositivos como o G4 e G4 Plus.

Note-se que no comunicado oficial refere o outono como ponto de partida para o hemisfério Norte. Isto significa que a distribuição geral começará no último trimestre de 2017 para todos os mercados mundiais.

Quando chega o Android Oreo ao meu Motorola?

Se tens um Motorola no Brasil então podes contar com o Android Oreo até ao Natal e será uma boa prenda para os 12 convocados.

Relembro que por norma os modelos topo de gama são sempre os primeiros a receber as novidades, bem como a prevalência das unidades não vinculadas a operadoras. Mais ainda, os updates chegam sempre por fazes, sendo a sua distribuição gradual.

Por norma os modelos lançados em 2017 serão os primeiros a receber o Android Oreo. Posteriormente, a distribuição chegará aos smartphones por onde de custo, sendo os flagships sempre os primeiros a receber as novidades.

O que traz de novo o Android Oreo aos Moto da Motorola?

Se havia algo que o sistema da Google perdia para o iOS da Apple seria mesmo na gestão feita pelo sistema no que toca a aplicações e, consequente, ao desempenho da bateria.

O Android Oreo será, nesse ponto, a versão mais próxima em termos desempenho nesse ponto relativamente à oferta da Apple. Graças a um conjunto de aplicações em abertas em plano de fundo, o sistema é capaz de gastar muito mais bateria em modo repouso do que deveria.

Motorola Moto G4 Android Oreo smartphone
O Motorola Moto G4 e Motorola Moto G4 Plus ficarão de fora da lista de convocados.

Com esta nova atualização, para além de uma melhorada fluidez na experiência de utilização, o sistema agora impedirá que essas mesmas aplicações em plano de fundo exijam demasiado da bateria e da performance, limitando as funcionalidades ativas que as mesmas poderão manter.

São “apenas” 12 os Moto convocados. O teu faz parte da lista?

Uma das novidades mais entusiasmante são os novos ícones. Afastando-nos agora de um passado com ícones estáticos.

O Android Oreo traz agora uma panóplia de novos ícones que te irão animar bem mais. Isto porque estes terão a vantagem de trazerem consigo animações.

Mais ainda, a barra de definições rápidas terão agora uma dupla funcionalidade. Alguns atalhos selecionados terão novos “mini” menus que darão mais informação ao utilizador sobre estados e opções.

A lista de novidades é grande e poderás encontrar, aqui na 4gnews, todas as novidades para o teu smartphone Motorola, marca que deverá manter uma interface muito próxima do Android puro.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

O teu smartphone Motorola faz parte da lista de “convocados” para o novo Android Oreo? Deixa-nos a tua resposta abaixo, nos comentários.

Outros assuntos relevantes:

É oficial! Google Pixel 2 já tem data de apresentação marcada!

Nokia 2: Revelado o aspeto do acessível smartphone da Nokia

Sondagem – Tencionas comprar um dos novos Apple iPhone? Qual?

Viaolhardigital
Fonteblog.motorola
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).