Aos poucos começamos a perceber que um carro com câmaras é melhor do que câmara alguma. Os Tesla são exemplo disso mesmo. Depois da semana passada a polícia ter apanhado uma senhora a riscar um Tesla propositadamente, eis que agora é a vez de um motociclista que partiu o retrovisor do carro propositadamente.
No caso anterior, foi o sistema de segurança da Tesla "Sentry Mode" que apanhou a senhora a riscar o carro, agora é a vez do sistema de condução autónoma a mostrar que também serve para algo.
No vídeo podemos ver o motociclista a acelerar junto ao Tesla e com a mão a partir o retrovisor do carro. Contudo, nestas imagens não foi possível ver a matricula da moto. Felizmente, a câmara do piloto automático foi capaz de apanhar essa matrícula e ainda uma condução invulgar por parte do motociclista.
Brandon McGowen, o condutor do Tesla que foi atacado referiu "Isto aconteceu no meu caminho para casa hoje do trabalho... motociclista maluco diminuiu a velocidade na minha frente, depois mudou de via e partiu o meu espelho.”
Poucos dias depois Brandon McGowen atualizou o estado da situação "Acabei de receber uma chamada da polícia de que os vídeos da TeslaCam / dashcam foram capazes de identificar o motociclista e, como é considerado vandalismo, agora a situação está a caminho dos tribunais. Obrigado a todos pelo apoio!"
Carros da Tesla são munidos de sensores e câmaras
Os carros da Tesla são dos poucos que chegam ao mercado com uma enorme variedade de sensores e câmaras. Esta tecnologia ajuda a que o carro consiga conduzir de forma autónoma mas não só.
Estas câmaras servem também para a segurança do condutor e passageiro, tal como podemos ver nos vídeos acima onde a polícia conseguiu capturar com sucesso do motociclista que fez o crime.
Editores 4gnews recomendam:
- Tesla: mulher apanhada (em vídeo) a riscar um Tesla Model 3 entrega-se à polícia!
- Cliente reclama à Tesla e a marca cria uma funcionalidade para o seu problema! (Joe Mode)
- Hyundai aposta no desenvolvimento de carros voadores