Motorola Moto Z2 Play
Motorola Moto Z2 Play – Crédito: TechnoBuffalo

A Motorola, agora sob o comando da Lenovo, começou o ano com a apresentação dos Moto G5 e Moto G5 Plus que em breve serão de certa forma substituídos pelos Moto G5s e Moto G5s Plus. Entretanto a marca já apresentou os super económicos Moto C e Moto C Plus. Teremos ainda mais apresentações como a do topo de gama Moto Z2 e até dos Moto E4 e Moto E4 Plus. Contudo, hoje as novidades recaem sobre o próximo Moto Z2 Play que volta a confirmar as suas características técnicas e especificações.

Vê ainda: ASUS ZenFone Live já está disponível em Portugal

Foi através de um teste de desempenho, vulgo benchmark Geekbench que o Moto Z2 Play nos mostrou, novamente, as suas principais características e especificações técnicas. Este será o sucessor do Moto Z Play, um smartphone que se destacava pela sua autonomia de bateria acima da média e pelo seu preço, mais em conta do que o topo de gama Moto Z. Possui compatibilidade com todos os acessórios modulares, os Moto Mods ou Moto Snaps e, felizmente, todos esses acessórios funcionarão no novo Moto Z2 Play.

   

Assim será o Moto Z2 Play

O novo Moto Z2 Play será muito semelhante a nível de design e aparência ao modelo original. As principais diferenças estão no botão central Home que acomoda o leitor de impressões digitais ou sensor biométrico. Quadrado no primeiro smartphone, redondo no novo Moto Z2 Play, de resto será difícil distinguir visualmente ambos os dispositivos.

Moto Z2 Play
As principais características do Moto Z2 Play na GeekBench

De acordo com os anteriores rumores e fugas de informação o Moto Z2 Play (XT1710) terá um ecrã de 5.5 polegadas, uma tela OLED com resolução Full-HD (1080x1920p). Contudo, de acordo com estas novas informações o seu processador será o novo Snapdragon 626 da Qualcomm, um SoC com 8 núcleos de processamento a 2.2Ghz e litografia de 14nm. A nível de eficiência energética deverá ser tão eficaz quanto o seu antecessor, o Snapdragon 625. Já a bateria do novo Moto Z2 Play será de 3000mAh, uma diminuição face aos 3510mAh que encontramos no Moto Z Play.

Teremos ainda, segundo a agência TENAA, informação hoje reiterada pela Geekbench, uns generosos 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno no Moto Z2 Play. Uma melhoria considerável face aos 3GB de RAM e 32GB de armazenamento interno do Moto Z Play original. No departamento fotográfico o Moto Z2 Play terá uma câmara principal de 16MP. Sem esquecer, claro, o novo botão central Home que agora está consideravelmente maior e aloja o leitor de impressões digitais ou sensor biométrico.

Esperemos que esta diminuição na capacidade de bateria não se traduza numa quebra na autonomia no Moto Z2 Play. Caso contrário não tenho dúvidas de que muitos consumidores, especialmente no Brasil, optarão pelos ZenFone da ASUS. Sobre estes novos ZenFone falaremos já em seguida. De momento não temos mais informações sobre este smartphone mas, evidentemente será um tema a acompanhar a aqui, na 4gnews.

Os novos Motorola’s poderão ser apresentados no dia 8 de junho, veja-se a data apresentada na imagem de topo referente ao suposto Moto Z2 Play. Até lá acompanharemos o desenrolar deste tema e o surgimento de novas informações. Como sempre, tratando-se de um leak, de uma fuga de informação, não podemos garantir a 100% a veracidade destas informações.

Outros temas relevantes:

E que tal um teste de resistência ao primeiro iPhone?

OnePlus 5 irá mesmo contar com o novo Snapdragon 835 no seu interior

NO.1 G9: Smartwatch económico especialmente concebido para o Fitness