Moto Z2 Play
O Moto Z2 Play será o sucessor do elegante Moto Z Play

O Motorola Moto Z Play conquistou o coração de muitos consumidores graças à sua grande bateria de 3510mAh que lhe proporcionam uma autonomia exemplar. Para além da grande capacidade tem ainda um processador bem capaz no seu interior, o Snapdragon 625 da Qualcomm que ainda hoje é um dos melhores “motores” de gama média-alta. Esta combinação entre bateria e SoC dá-te liberdade para mais de um dia de utilização normal. Contudo, a sequela, o próximo Moto Z2 Play poderá abdicar deste grande trunfo. Estará na altura de dizer adeus a uma autonomia para dois dias ou mais?

Vê ainda: Prison Break – parece que o número sete é mesmo especial!

A Motorola, agora sob o comando da Lenovo, começou o ano com a apresentação dos Moto G5 e Moto G5 Plus, tendo entretanto apresentado os super económicos Moto C e Moto C Plus. Teremos ainda mais apresentações como a do topo de gama Moto Z2 e até dos Moto E4 e Moto E4 Plus. Contudo, hoje as novidades recaem sobre o próximo Moto Z2 Play.

   

Assim será o Motorola Moto Z2 Play

Hoje, o Moto Z2 Play, foi certificado pela agência de regulação chinesa, a TENAA. Esta agência governamental garante que os novos smartphone cumprem todos os requisitos de segurança, entre outros pontos. Os novos equipamentos deixam lá o seu registo no qual se incluem várias fotografias e as suas principais características. É sobre este último ponto que nos iremos debruçar. As novidades sobre o Moto Z2 Play foram inicialmente avançadas pelo blog androidcrunch , através do qual chegaram ao nosso conhecimento.

Moto Z2 Play
Assim será o Moto Z2 Play

O Moto Z2 Play (XT1710) terá um ecrã de 5.5 polegadas, uma tela OLED com resolução Full-HD (1080x1920p). Contudo, o seu processador será o novo Snapdragon 626 da Qualcomm, um SoC com 8 núcleos de processamento a 2.2Ghz. A nível de eficiência energética deverá ser tão eficaz quanto o seu antecessor, o Snapdragon 625. Já a bateria do novo Moto Z2 Play será de 2820mAh, uma diminuição de 20% da capacidade face aos 3510mAh que encontramos no Moto Z Play.

Teremos ainda, segundo a agência TENAAuns generosos 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno no Moto Z2 Play. Uma melhoria considerável face aos 3GB de RAM e 32GB de armazenamento interno do Moto Z Play original. No departamento fotográfico o Moto Z2 Play terá uma câmara principal de 16MP. Sem esquecer, claro, o novo botão central Home que agora está consideravelmente maior e aloja o leitor de impressões digitais ou sensor biométrico.

A circunstância de o Motorola Moto Z2 Play (XT1710) ter sido certificado pela agência TENAA significa que não tardará até que ele seja anunciado oficialmente. Normalmente o utilizador reage bem quando o seu smartphone é atualizado, significa que determinada linha ou gama de equipamentos está a ser bem recebida no mercado. Contudo, no caso deste Moto Z2 Play (XT1710), ao vermos a sua bateria a diminuir de capacidade levantam-se algumas dúvidas e preocupações quanto à sua autonomia.

Pelo lado positivo, este Moto Z2 Play parece estar ainda mais elegante, bem construído e deverá chegar ao mercado em Preto e Branco, sendo ainda compatível com todos os Moto Mods ou Moto Snaps. Resta saber o que terá motivado a Motorola a “capar” a bateria deste Moto Z2 Play. Quererá uniformar toda a aparência e design dos Moto Z? Quererá obrigar os utilizadores a adquirir um Moto Snap para aumentar a duração da bateria?

Seja qual for a razão, o Moto Z2 Play será apresentado em breve, as especificações batem certo, tal como as imagens. Quando chegar efetivamente ao mercado teremos uma melhor noção daquilo que terá motivado a Motorola a abdicar do maior trunfo da linha “Play”, a autonomia e preço mais em conta.

Outros assuntos relevantes:

Project Treble será compatível com os Google Pixel e Pixel XL

A Xbox One S também já tem conteúdo 4K da Amazon Video

Antigos Nokia 3310 são estranhamente usados como brinquedos sexuais

Viaandroidcrunch
FonteTENAA
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).