O Asus Zenfone 3 e o Motorola Moto Z são dois smartphones extremamente semelhantes. Este último foi apresentado em agosto passado e, alguns meses antes, a Asus apresentava o seu novo equipamento em maio. 

Estes rivais são alguns dos smartphones mais procurados em Portugal mas sobretudo no Brasil uma vez que custam praticamente o mesmo e com especificações e características técnicas semelhantes. Algo que, naturalmente, tem causado algumas dúvidas nos consumidores. Afinal de contas, qual é o mais rápido, Asus Zenfone 3 ou Motorola Moto Z?

   

Para tentar esclarecer isso mesmo, o pessoal da Tech Trinkets resolveu fazer um vídeo com o Asus Zenfone 3 e o Motorola Moto Z, colocando-os em condições semelhantes e executando exatamente os mesmos passos e tarefas para ver qual o mais expedito e, de certa forma, o mais fiável dos dois.

Vê também: A Apple está a desiludir os utilizadores de Mac e iMac

Este “pequeno” teste compõe o vídeo com cerca de 10 minutos, onde podemos ver o comportamento dos dois smartphones. Podemos comparar o tempo que cada um leva para abrir uma aplicação ou o tempo necessário para executar uma certa tarefa.

Importa ainda lembrar que o Asus Zenfone 3 tem um ecrã de 5.5 polegadas e 4GB de memória RAM, mais 1GB do que o Moto Z, smartphone que é fabricado pela mítica Motorola mas que tem menos RAM, apesar de ter uma interface (UI) muito mais leve do que a Zen UI da Asus.

O vídeo executa vários testes como o de velocidade nos downloads e aqui vemos diferenças notórias entre o Asus Zenfone 3 ou Motorola Moto Z. Já a abrir aplicações eles estão praticamente empatados mas vale a pena ver este teste, sobretudo se estás a pensar comprar um destes dois belos smartphones.

Talvez queiras ver:

Samsung Galaxy S8 com 8GB de RAM?

Fã de Terror? Vais gostar do primeiro trailer de Alien: Covenant

HTC x10: O smartphone de gama-média da HTC por 290$

FonteTech Trinkets
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).