Moto Z Play já está a receber o Android 7.1.1 - As novidades e como instalar!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

Agora que o TOP 5 Android Launcher, não sejas apenas mais um!

Depois de várias semanas de testes, a nova actualização para o primeiro Moto Z Play está finalmente pronta! Está na hora de actualizares o teu Android com o update para o Android 7.1.1 Nougat. Queres saber quais são as novidades e como instalar este novo software? Ótimo, vamos lá!

Novidades para o Moto Z Play

O Motorola Moto Z Play tem agora direito a várias correcções de erros ou bugs como as instabilidades verificadas na Google Duo, sobretudo enquanto fazíamos uma video-chamada. Esta app recebeu também o mais recente patch (correção) de segurança. Temos também várias melhorias na estabilidade de todo o smartphone e até a plataforma Moto Mods ou Moto Snap's foi atualizada para a versão 2.0.

Resumindo as novidades para o Motorola Moto Z Play temos o seguinte:

  • Android 7.1.1 Nougat - várias melhorias e novidades para o Moto Z Play como um sistema mais eficiente de controlo das notificações, controlo mais apurado do consumo de energia e melhor gestão do tráfego de dados para que não esgotes o teu plano inadvertidamente.
  • A navegação entre várias aplicações e o multi-tarefa (multi-tasking) foi também reforçado.
  • Os novos patches ou correções de segurança já estão disponíveis para o Moto Z Play, o novo pacote do mês de maio.
  • Várias melhorias na fluidez e estabilidade do smartphone

Como instalar o update no Moto Z Play

Para que a instalação do novo software ocorra sem incidentes recomendamos que só instales este pacote quanto a bateria do teu smartphone estiver, pelo menos, com 50% de bateria. Mais ainda, convém que estejas ligado à rede sem-fios para que não esgotes o teu plafond de dados.

Posto isto, assim que receberes a notificação da presença e disponibilidade da atualização só precisas de seguir estes passos:

  1. Seleciona, "Sim, compreendo / aceito".
  2. Depois de terminado o download do pacote de software seleciona "Instalar agora".
  3. Depois de terminada a instalação do software o teu Moto Z Play reiniciará automaticamente.
  4. Parabéns, está terminado o processo de instalação e terás a mais recente versão do sistema operativo Android com todas as suas novidades e otimizações.

Se, por outro lado, ainda não recebeste a notificações de atualização podes pesquisar manualmente e verificar a sua disponibilidade para o teu smartphone. Para tal, segue os seguintes passos:

  1. Vai a Definições, carrega no respetivo ícone.
  2. Em Definições vai até "Sobre o dispositivo"
  3. Escolhe " Atualizações do Sistema"
  4. Assim que o smartphone encontrar a atualização seleciona "Sim, compreendo / aceito"
  5. Depois de terminada a instalação do software o teu Moto Z Play reiniciará automaticamente.
  6. Concluido o processo terás agora a mais recente versão deste sistema operativo Android.

A nova atualização chegará gradualmente aos Moto Z Play. Relembro que os equipamentos desbloqueados (livres de operadora), por norma são sempre os primeiros a receber as atualizações. Além disso, os pacotes de software são distribuídos por zonas ou regiões, podendo demorar algumas horas ou dias até chegar à tua.

O Motorola Moto Z Play foi apresentado oficialmente no final de agosto de 2016 e rapidamente se tornou um best-seller em vários mercados, com especial destaque para o Brasil. O smartphone tem uma tela de 5.5 polegadas Super AMOLED com resolução Full-HD 1080p. No seu interior temos um processador Snapdragon 625 da Qualcomm com 3GB de memória RAM e 32GB de armazenamento interno. É ainda compatível com todos os acessórios modulares da gama Moto Snap ou Moto Mods.

Vê ainda:Motorola Moto Z2 Play que veio reforçar o departamento fotográfico para além de trazer um novo processador e bateria com menor capacidade.

E para os outros Motorola?

Por último, a Motorola também começou a disponibilizar o Android 7.1.1 para o Motorola Moto X Play. Ainda que para já seja um teste de estabilidade, sendo a sua distribuição limitada aos candidatos que se candidataram para testar o novo update, caso tudo corra bem, a atualização será disponibilizada para todos os Moto X Play.

Esta é uma das marcas que mais se esforça para proporcionar aos seus utilizadores as mais recentes novidades e versões do sistema operativo Android, motivo pelo qual merece o nosso louvor. Se o teu Motorola ainda não recebeu este update, não desesperes!

O teu Moto Z Play já recebeu este update para Android 7.1.1 Nougat? O que achaste das novidades, ou porventura ainda aguardas pacientemente a chegada deste pacote de novidades ao teu Motorola?

Outros assuntos relevantes:

WWDC 2017 – O que pode ser apresentado pela Apple?

Câmara do OnePlus 5 poderá contar com um sensor monocromático

As potencialidades do novo Android O

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.