Motorola Moto Z Play
O Motorola Moto Z Play está a receber uma grande atualização

Agora que o Android O já está no nosso horizonte sentimos que algumas construtoras decidiram ignorar completamente o Android 7.1 Nougat, preferindo esperar mais um pouco até que esta versão do Android esteja pronta e aí sim, dar um grande salto. Contudo, até que o Android O esteja oficialmente pronto para chegar aos nossos smartphones ainda faltarão uns bons meses e, felizmente, algumas marcas como a OnePlus decidiram atualizar os seus smartphones. Hoje, outra boa notícia chegou à nossa redação, a Motorola está a atualizar o Moto Z Play original e as novidades vão mesmo chegar também ao Motorola Moto X Play.

Vê ainda: TOP 5 Android Launcher, não sejas apenas mais um!

Depois de várias semanas de testes, a nova actualização para o primeiro Moto Z Play está finalmente pronta! Está na hora de actualizares o teu Android com o update para o Android 7.1.1 Nougat. Queres saber quais são as novidades e como instalar este novo software? Ótimo, vamos lá!

   

Novidades para o Moto Z Play

O Motorola Moto Z Play tem agora direito a várias correcções de erros ou bugs como as instabilidades verificadas na Google Duo, sobretudo enquanto fazíamos uma video-chamada. Esta app recebeu também o mais recente patch (correção) de segurança. Temos também várias melhorias na estabilidade de todo o smartphone e até a plataforma Moto Mods ou Moto Snap’s foi atualizada para a versão 2.0.

Resumindo as novidades para o Motorola Moto Z Play temos o seguinte:

  • Android 7.1.1 Nougat – várias melhorias e novidades para o Moto Z Play como um sistema mais eficiente de controlo das notificações, controlo mais apurado do consumo de energia e melhor gestão do tráfego de dados para que não esgotes o teu plano inadvertidamente.
  • A navegação entre várias aplicações e o multi-tarefa (multi-tasking) foi também reforçado.
  • Os novos patches ou correções de segurança já estão disponíveis para o Moto Z Play, o novo pacote do mês de maio.
  • Várias melhorias na fluidez e estabilidade do smartphone

Como instalar o update no Moto Z Play

Para que a instalação do novo software ocorra sem incidentes recomendamos que só instales este pacote quanto a bateria do teu smartphone estiver, pelo menos, com 50% de bateria. Mais ainda, convém que estejas ligado à rede sem-fios para que não esgotes o teu plafond de dados.

Posto isto, assim que receberes a notificação da presença e disponibilidade da atualização só precisas de seguir estes passos:

  1. Seleciona, “Sim, compreendo / aceito”.
  2. Depois de terminado o download do pacote de software seleciona “Instalar agora”.
  3. Depois de terminada a instalação do software o teu Moto Z Play reiniciará automaticamente.
  4. Parabéns, está terminado o processo de instalação e terás a mais recente versão do sistema operativo Android com todas as suas novidades e otimizações.

Se, por outro lado, ainda não recebeste a notificações de atualização podes pesquisar manualmente e verificar a sua disponibilidade para o teu smartphone. Para tal, segue os seguintes passos:

  1. Vai a Definições, carrega no respetivo ícone.
  2. Em Definições vai até “Sobre o dispositivo”
  3. Escolhe ” Atualizações do Sistema”
  4. Assim que o smartphone encontrar a atualização seleciona “Sim, compreendo / aceito”
  5. Depois de terminada a instalação do software o teu Moto Z Play reiniciará automaticamente.
  6. Concluido o processo terás agora a mais recente versão deste sistema operativo Android.

A nova atualização chegará gradualmente aos Moto Z Play. Relembro que os equipamentos desbloqueados (livres de operadora), por norma são sempre os primeiros a receber as atualizações. Além disso, os pacotes de software são distribuídos por zonas ou regiões, podendo demorar algumas horas ou dias até chegar à tua.

O Motorola Moto Z Play foi apresentado oficialmente no final de agosto de 2016 e rapidamente se tornou um best-seller em vários mercados, com especial destaque para o Brasil. O smartphone tem uma tela de 5.5 polegadas Super AMOLED com resolução Full-HD 1080p. No seu interior temos um processador Snapdragon 625 da Qualcomm com 3GB de memória RAM e 32GB de armazenamento interno. É ainda compatível com todos os acessórios modulares da gama Moto Snap ou Moto Mods.

Vê ainda: O momento exato em que a “Lenovo Moto” chegou ao fim

As suas especificações incluem ainda uma câmara traseira de 16MP com uma câmara frontal de 5MP para as tuas selfies. Temos ainda uma bateria com capacidade de 3510mAh que consegue proporcionar uma excelente autonomia ao Moto Z Play e uma porta USB do Tipo C. Recentemente foi atualizado com o Motorola Moto Z2 Play que veio reforçar o departamento fotográfico para além de trazer um novo processador e bateria com menor capacidade.

E para os outros Motorola?

Por último, a Motorola também começou a disponibilizar o Android 7.1.1 para o Motorola Moto X Play. Ainda que para já seja um teste de estabilidade, sendo a sua distribuição limitada aos candidatos que se candidataram para testar o novo update, caso tudo corra bem, a atualização será disponibilizada para todos os Moto X Play.

Esta é uma das marcas que mais se esforça para proporcionar aos seus utilizadores as mais recentes novidades e versões do sistema operativo Android, motivo pelo qual merece o nosso louvor. Se o teu Motorola ainda não recebeu este update, não desesperes!

O teu Moto Z Play já recebeu este update para Android 7.1.1 Nougat? O que achaste das novidades, ou porventura ainda aguardas pacientemente a chegada deste pacote de novidades ao teu Motorola?

Outros assuntos relevantes:

WWDC 2017 – O que pode ser apresentado pela Apple?

Câmara do OnePlus 5 poderá contar com um sensor monocromático

As potencialidades do novo Android O

ViaAndroid Police
FonteMotorola

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).