Motorola Moto Z Play será atualizado para o Android 7.1.1 Nougat

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Lenovo conseguiu aquecer ainda mais o verão de 2016 com a apresentação da nova linha de equipamentos Moto Z. Esta é a linha de smartphones topo de gama da Motorola, aquela em que a marca colocou tudo o que de melhor tem para oferecer aos seus utilizadores e o resultado foi fantástico.

Mas já quase com um ano de existência, os seus detentores estão agora mais preocupados no que toca às atualizações para os mesmos. Uma preocupação legítima, pois todos queremos ver o nosso investimento ser recompensado pelo maior período de tempo possível.

Vê também: Motorola Moto Z2: vídeo do smartphone revela uma agradável surpresa

Apesar desta linha de equipamentos ter já recebido o Android 7.0 Nougat, os seus detentores querem mais. Por isso mesmo, alguém decidiu colocar a questão diretamente à Motorola e obteve a resposta que tanto desejava.

Segundo um representante da Motorola, o Moto Z Play irá receber a respetiva atualização para o Android 7.1.1 Nougat. Não só este modelo mais em conta irá receber esta atualização. Também os Moto Z serão contemplados com uma das mais recentes versões do Android.

Todavia, ainda não é desta que ficamos a conhecer quanto a atualização começará a ser distribuída para os equipamentos em causa. Será, claro, um questão de tempo mas os detentores destes equipamento querem-na o mais rápido possível.

As novidades do Android Nougat para o Moto Z Play

Com esta atualização, o Moto Z Play receberá não só as melhorias de segurança inerentes a esta versão do Android, como outras novidades. Temos, por exemplo, um novo teclado de imagens e uma maior panóplia de emojis.

Não esquecer ainda o regresso dos wallpapers animados; um melhor reconhecimento dos toques no ecrã do smartphone; criação de atalhos de aplicações no teu ecrã principal; a chegada dos gestos no sensor de impressões digitais do equipamento, entre outras novidades.

Certamente que quando esta atualização começar a ser oficialmente distribuída começarão a ser conhecidos relatos disso mesmo. Quando tal se verificar estaremos deste lado para que saibas a partir de que altura poderás instalar uma nova versão do Android no teu smartphone.

Outros assuntos relevantes:

Motorola Moto E4 e E4 Plus são revelados em nova imagem

Nexus 5X com 4GB de RAM? Sim, é possível!

Samsung Galaxy Note 8: concept mostra-nos um design semelhante aos Galaxy S8

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.