Moto Z é usado para produzir capa de revista

Tiago Vahía Pessoa
Tiago Vahía Pessoa
Tempo de leitura: 1 min.

As câmaras dos smartphones têm percorrido um longo caminho nos últimos anos. Porém, ainda ficam para trás das grandes câmaras profissionais. Até agora! Os Moto Mods já são conhecidos por todos. Na última produção da revista Sports Illustrated, o Moto Z foi usado com o módulo de câmera Hasselblad True Zoom para tirar a fotografia da capa da última edição da referida publicação. E os resultados não podiam ter sido melhores.

Vê ainda: Novo MotoMod poderá trazer o Project Tango aos Moto Z

O assunto em destaque na capa da revista é Dwayne «The Rock» Johnson, que começou como desportista universitário e lutador profissional até ser, hoje, a estrela de Hollywood mais famosa do mundo.

Confere a capa completa:

A sessão fotográfica foi realizada a 14 de Novembro, em Beverly Hills, pelo fotógrafo Mike LeBrecht. A Motorola (Lenovo) diz que o fotógrafo foi capaz de usar as configurações profissionais do módulo Hasselblad True Zoom num Moto Z de forma a criar uma imagem que parece tão boa como uma produzida através de uma câmara profissional.

É impressionante como a partir de um simples smartphone, ainda que na categoria de flagship e auxiliado por um módulo, se consigam obeter resultados a este nível. Mérito para o fotografo e, claro, para a Motorola (Lenovo).

Claro que Mike LeBrecht já sabia o que fazer durante a sessão fotográfica e há que ter em conta também outros factores nesta imagem da capa, como a iluminação, que um proprietário normal de um smartphone não costuma ter à sua disposição. Todavia não é isso que está em questão, mas sim a contingência antiga que se concretizou agora: um smartphone modular substituiu uma câmara profissional numa sessão de fotos com chancela profissional.

Talvez queiras ver:

Asus Zenfone 3 poderá receber update para Android 7.0 Nougat em breve

Netflix: Já é possível visualizar conteúdo offline

Huawei: Nougat e o EMUI 5.0 estarão de chegada a mais dispositivos