Moto X50 Ultra: o trunfo da Motorola para conquistar o mercado premium

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

A Motorola quer conquistar um lugar no segmento premium de smartphones e está a ser impulsionada pelos bons resultados obtidos no mercado europeu em 2023, no qual se afirmou como um dos principais players.

Agora, a marca detida pela Lenovo divulgou, na rede social chinesa Weibo, um novo vídeo a promover o próximo topo de gama: Moto X50 Ultra. Neste teaser ficamos a saber que também a Motorola vai seguir o caminho de IA, baseando o novo terminal nesta tecnologia.

Como podemos ver no vídeo, divulgado no YouTube pela Sparrows News, são exibidas imagens pouco claras do novo smartphone acompanhadas sempre pela promoção aos novos recursos baseados em Inteligência Artificial.

Sobre as especificações do novo modelo, apenas se sabe que este poderá ser alimentado pelo processador Snapdragon 8 Gen 3 e por uma bateria de 4500 mAh com suporte para carregamento rápido de 125 watts e sem fios de 50 watts.

2023 foi um bom ano para a Motorola

imagem alusiva aos smartphones da Motorola
A Motorola cresceu em vendas no mercado europeu Imagem gerada pela IA Microsoft Designer

Notícias recentemente divulgadas dão conta de que a Motorola ganhou um novo impulso que se refletiu nas suas vendas no mercado europeu. Durante o quarto trimestre de 2023, a marca detida pela Lenovo foi o quarto fabricante a vender mais terminais na Europa.

Melhor, no balanço feito ao ano de 2023, a Motorola ocupa também o quarto lugar no ranking de vendas de smartphones no velo continente, com as suas vendas a aumentarem 34% face ao ano anterior.

A Motorola tem sido particularmente feliz na venda de modelos mais acessíveis, mas parece estar disposta a conquistar outros segmentos, sendo o premium um dos visados com o novo X50 Ultra.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt