Motorola Moto X Style já está a receber o Android Nougat no Brasil

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

O Android Nougat - 7- é a mais recente versão do sistema operativo da Google para dispositivos móveis. Este update já chegou a vários equipamentos da marca e enquanto estás a ler estas linhas o Motorola Moto X Style já começou a receber o Android Nougat no Brasil. Um dos países onde a marca é mais forte continua a ser bem estimado pela empresa. Desde novos smartphone a atualizações para os mesmos, é assim que se faz!

Vê ainda: Honor 9 – Primeiras Impressões e todas as novidades!

De momento esta versão já correr em quase 10% de todos os dispositivos mas ainda está longe, muito longe de ser a versão mais popular. Aliás, nem mesmo a Motorola, marca com bom historial de atualizações, atualizou todos os seus smartphone elegíveis para o Android 7.0 Nougat. Infelizmente, alguns Motorola não terão tanta sorte e ficarão presos no Android 6 Marshmallow…Passemos às boas notícias!

Android Nougat já no Brasil para o Moto X Style

Tal como avança o site Techdroider, este Motorola já está a receber todas as novidades do Android Nougat, tal como havia sido prometido. São boas notícias para todos os utilizadores do Moto X Style no Brasil e se queres saber quais são as novidades então estás com sorte. Temos aqui um update recheado de melhorias, novas funcionalidades e claro, as correções de bugs e demais otimizações de segurança e desempenho.

Em primeiro lugar, as atualizações e patches de segurança de 1 de Maio, data do último pacote da Google. Em seguida, o Google Duo estará instalado nativamente para fazeres chamadas de vídeo. Toda a estabilidade do sistema foi melhorada e é aconselhável instalar esta nova versão de firmware. O sistema será atualizado para a versão 25.11.15 com o número da versão de sistema NPH25.200-15.

Novidades da Motorola para o Brasil

Cumpre ainda referir que apesar de esta atualização já estar disponível para o Motorola Moto X Style no Brasil ela chegará gradualmente. Se o teu equipamento é desbloqueado provavelmente serás dos primeiros a receber a notificação. Caso contrário poderás ter que esperar um pouco mais.

Para já apenas alguns utilizadores receberam este update no Brasil. Contudo, o Android Nougat chegará a todos os Moto X Style, ainda que demore algum tempo até que todas as unidades já possam usufruir das novidades. Por norma os pacotes de novo firmware (software de sistema) chegam de forma gradual e faseada.

Se já recebeste a notificação de update disponível certifica-te de que o teu Motorola Moto X Style está ligado à rede wi-fi para não esgotar o teu pacote de dados. Certifica-te ainda de que o dispositivo tem pelo menos 50% da sua bateria carregada. Posto isto, descarrega o update e deixa o Motorola fazer o seu trabalho. E voilá, bem vindo ao Android Nougat!

Relembro que esta versão, o Android 7.0 Nougat foi disponibilizada pela Google para todas as construtoras no dia 22 de agosto de 2016. Já lá vai quase um ano e ainda há tantos smartphones na lista de espera.

Novidades do Android Nougat

Antes de mais cumpre indicar as principais novidades e melhorias face ao Android 6.0 Marshmallow ou qualquer outra versão anterior. Estas são as principais novidades para o teu Motorola e o Brasil será um dos primeiros países a poder usufruir das melhorias do Android Nougat.

  • Central de notificações
  • Resposta direta às notificações
  • Menu das configurações renovado
  • Multi-janela ou multi-tarefa
  • Daydream – Realidade Virtual
  • Modo Noturno – Filtro de Azuis
  • Economia de dados – tráfego de dados
  • Atualizações de App’s transparentes
  • Suporte para Emoji’s Unicode 9
  • Doze – poupança de bateria – reforçada
  • Várias melhorias na Performance e fluidez

O Android 7.0 Nougat traz várias melhorias bem-vindas para o utilizador comum. Todo o sistema estará mais simples, fluído e versátil com a multi-tarefas. A possibilidade de responder diretamente às notificações sem ter que abrir a aplicação em si, por exemplo responder a uma SMS a partir do ecrã inicial, é outra das grandes novidades.

O Moto X Style continua a ser um bom Motorola

Para além disso, o modo Doze (poupança de bateria) funciona ainda melhor e ajudará a melhorar a autonomia do teu Motorola. Esta é uma grande e importante atualização, pelo menos até que o Android O esteja disponível.

Por último, a maioria dos smartphones Motorola de 2014 não receberá o Android 7.0 Nougat por várias razões. Em primeiro lugar devido às limitações do hardware (componentes físicos dos smartphones). Em segundo lugar devido à ausência da API Vulkan. O Android Nougat precisa de suporte nativo ao Open GL 3.1, algo que não está presente na maioria dos processadores (SoC’s) de 2014. Vários modelos, como os Moto E3, apesar de não estarem na lista de equipamentos elegíveis, poderão vir a ser atualizados pela marca. Uma pena, bem sei, mas tais são as condicionantes dos seus "motores". Não há muito a fazer. A não ser instalar uma ROM como a LineageOS.

E tu, já recebeste esta atualização para Android Nougat no teu Motorola Moto X Style? O que estás a achar das novidades e melhorias? Relata-nos a tua experiência abaixo, nos comentários e diz-nos se encontraste algum erro ou bug no novo firmware!

Outros assuntos relevantes:

Especificações do Galaxy Note 7 FE reveladas antes da sua apresentação

HMD lançará o Nokia que não vais querer ter…

LeEco: Dificuldades financeiras e uma crise que parece não ter fim

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.