A Motorola tem sido irrepreensível no que toca às atualizações dos seus dispositivos para as versões mais recentes do Android. Também o Moto X Play entra nessa lista vasta de terminais que irão, de facto, receber o Android Nougat.

Mesmo com mais de um ano de vida, por assim dizer, o Moto X Play – que também não chega a ter especificações de flagship – é um dispositivo com uma ótima qualidade. Como o seu nome indica, trata-se da versão mais light do, outrora, gama-alta da empresa. Porém, oferece uma excelente autonomia aos utilizadores, autonomia essa que poderá melhorar ainda mais com a atualização do seu software.

   

De facto, o Android Nougat poderá estar a pouco tempo de ser disponibilizado para este Moto X Play para a variante europeia do mesmo. Isto é, nos países europeus onde foi comercializado, tal como o Moto G4 Plus, este smartphone deverá receber a versão 7.1.1 da plataforma da Google em breve. Assim, mais uma vez, há que enaltecer o excelente trabalho que a Motorola (ou Lenovo) tem feito para quanto ao tema atualizações.

Para aqueles que têm um Moto X Play que não foi adquirido em algum país do velho continente, não há necessidade para preocupações. Mais cedo do que tarde, a versão do Android com sabor a torrão chegará. As novidades serão mais que muitas e bastante bem-vindas. Agora só resta aguardar um pouco mais e deixar o Wi-Fi ligado à espera daquela fantástica notificação acerca deste update.

Talvez queiras ver:

Nokia 6 chega aos 250 mil registos para a sua primeira flash-sale

Wileyfox Swift 2 X: Um smartphone de conhecimento obrigatório

Depois da controvérsia Vernee compara Vernee Apollo ao OnePlus 3T