Moto Watch 100: Revelado o próximo smartwatch Motorola com preço acessível

Mónica Marques
Comentar

O próximo smartwatch da Motorola acaba de ser revelado online através das primeiras renderizações que levantam já o véu sobre algumas das especificações integradas.

Ao que tudo indica, o novo Moto Watch 100 terá um preço acessível, mas pretende proporcionar aos utilizadores uma sensação premium. Fica a conhecê-lo.

Moto Watch está equipado com um ecrã circular de 1,3 polegadas

Moto Watch 100
O design minimalista do Moto Watch 100 assenta num mostrador circular Crédito@91Mobiles

Já há algum tempo que o Moto Watch 100 tem sido alvo de alguns rumores na Internet, mas agora tudo foi mais longe com o site 91Mobiles a revelar as primeiras renderizações do próximo smartwatch da Motorola.

Como é possível visualizar nas imagens, o novo smartwatch aposta num design minimalista com um mostrador circular. Na lateral conta com dois botões com acabamento metálico e, ao contrário de outros modelos da marca, o Moto Watch 100 não estará equipado com uma moldura giratória.

Quanto às especificações, o novo smartwatch integra um ecrã LCD circular d 1,3 polegadas com uma resolução de 360x360 pixéis e uma bateria de 355 mAh. Pesa 29 gramas e regista 42x46x11,9 mm nas dimensões.

Moto Watch 100
O Moto Watch 100 vai integrar vários sensores, incluindo para avaliar a oximetria Crédito@91Mobiles

Ao contrário do que foi anteriormente avançado, o modelo vai estar equipado com Bluetooth 5.0 e não Bluetooth 5.2 para emparelhamento com outros dispositivos, nomeadamente smartphones. Na conectividade contará ainda com funcionalidade GPS e mais não se sabe.

O Moto Watch 100 está igualmente bem "artilhado" de sensores, incluindo para luz ambiente, SP02 para monitorizar a oximetria e HRM para o batimento cardíaco, além dos já habituais giroscópio e acelerómetro neste tipo de equipamentos.

Novo smartwacth Motorola terá um preço acessível, mas oferece uma sensação premium

De resto, o smartwatch da Motorola irá também fazer rastreamento de sono do utilizador e contar todos os seus passos. No entanto, não são ainda conhecidos os modos de atividade física para que está preparado, mas visto que inclui contador de passos, a corrida com certeza que será um deles.

Por último, mas não menos importante, sabe-se já que o Moto Watch 100 estará inserido numa categoria de preço acessível, mas que foi concebido para proporcionar uma sensação premium aos seus utilizadores. E tudo indica que muito em breve teremos mais notícias sobre o novo wearable da Motorola que podem esclarecer estes pontos em falta.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.