Moto M já vendou mais de 3 milhões de unidades

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

O Motorola Moto M foi lançado pela Lenovo no final de 2016 e, contra todas as expectativas, este pequeno smartphone já quebrou alguns recordes. Com mais de 3 milhões de unidade vendidas em menos de 6 meses podemos dizer que o Moto M é um caso de sucesso. Mas sabes o que correu bem?

Nem todos precisamos de um smartphone topo de gama (flagship), nem todos podemos comprar um e, em boa verdade, um smartphone de gama média já consegue ser muito completo e a sua utilização bastante gratificante. Especialmente nos mercados em desenvolvimento.

Nos mercados asiáticos está a ser particularmente bem recebido, granjeando à Lenovo um aumento de 20% nas receitas na China. Aliás, aceitação e procura pelo Moto M foi tão boa que incentivou a marca a apostar no Paquistão, Polónia, Malásia, Tailândia, entre outros. A relação qualidade/preço é sem dúvida o seu maior trunfo. Vejamos o que ele tem para oferecer.

Vê ainda: 5 Erros que ainda cometemos ao carregar o Smartphone

O Motorola Moto M tem um corpo metálico e um design bastante elegante. O smartphone de gama-média tem um ecrã com 5.5 polegadas com resolução Full HD (1080X1920p) o que é perfeito para ver TV, fotos, filmes e claro, jogos.

A nova tela (ecrã) tem uma boa densidade de pixels com 401ppi para uma experiência de visualização bastante rica e repleta de detalhes.

As suas dimensões (151.35 x 75.35 x 7.85mm) e pesa 165g dão lhe uma boa consistência e ainda o conseguimos utilizar com uma só mão. Tem no seu interior um processador da MediaTek, o Helio P15 (MT6755) com 8 núcleos de processamento (octa-core) a 2.2Ghz com a gráfica (GPU) Mali-T860 MP2.

Especificações do Motorola Moto M

A nível de memória RAM conta com 4GB para um bom multi-tasking. Com 64GB de armazenamento incorporado este smartphone permite armazenar as tuas músicas favoritas,filmes e imagens directamente no teu Moto M.

Este smartphone é equipado com a Dolby Atmos®, localizado na parte traseira deste Moto M. O som do é projectado para proporcionar um excelente áudio aos teus filmes favoritos e música para que tenhas assim um som claro e profundo.

Para os que gostam de clicar em fotos (bater uma fotografia) e tirar selfies, o Motorola Moto M traz uma câmara traseira de 16MP e uma câmara frontal com 8MP, para que todas as tuas fotografias sejam dignas de um bom gama média em 2017. A câmara frontal de 8MP tem um modo de embelezamento e numerosos filtros que permitem um melhor aperfeiçoamento das tuas selfies.

O Moto M desbloqueia de forma fácil com o sensor de impressão digital ou sensor biométrico. Permite também que jogues,ouças música e vejas vídeos durante todo o dia sem grandes preocupações graças à bateria de 3050 mAh.

São vários os trunfos do Moto M, um equipamento que já se aventurou no mercado europeu, tendo-se estreado na República Checa, Rússia, Eslováquia e Hungria onde o seu preço é de 279€. Já nos mercados asiáticos o seu preço ronda os 294$ (dólares). Resta saber se este equipamento também chegará ao enorme mercado brasileiro.

Em suma, face á constante escalade de preços dos topos de gama, e até mesmo de muitos gama média (alta) na fasquia dos 400€, fazem com que smartphones modestos como este Moto M se tornem cada vez mais populares. A todas as marcas que têm aprimorado a sua relação qualidade/preço, os meus sinceros parabéns!

Outros temas relevantes:
UMIDIGI C NOTE chega oficialmente ao mercado!
Windows 10 Creators Update já disponível via ferramenta de atualização
Galaxy S8: Produção de processadores poderá não acompanhar procura
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.