Depois do Moto M, este é o novo Motorola Moto Green Pomelo da Lenovo

Rui Bacelar
Motorola Moto Green Pomelo Lenovo Moto M
Depois do Moto M esta é a nova aposta da Lenovo

Chama-se Motorola Moto Green Pomelo e é o novo lançamento da Lenovo. Aposta em cor, preço baixo, qualidade de construção reforçada, novas cores e algumas características técnicas dignas de nota. O seu nome é bem estranho mas mesmo assim merece ser conhecido.

Vê ainda: Huawei Mate 10 Pro – Tudo o que precisas de saber está aqui!

A Lenovo tem concedido amplo espaço de ação à Motorola depois de reconhecer o impacto e carinho do público para com o nome “Motorola”. Em 2017 a marca está mais energética do que nunca, tendo já lançado vários equipamentos durante a Primavera e o Verão com a maioria deles a chegar ao Brasil.

Chama-se Motorola Moto Green Pomelo e é a nova criação da Lenovo

Agora, quando já poderíamos pensar que todos os smartphones da Lenovo para 2017 já tinham sido lançados e a marca estaria a concentrar todas as suas energias para preparar e distribuir o Android Oreo eis que nos chega um peculiar Moto Green Pomelo, um equipamento que será comercializado diretamente pela Lenovo nos mercados asiáticos.

Motorola Moto Green Pomelo Lenovo Moto M
Esta é uma das suas novas cores

À primeira vista até o poderíamos confundir com um dos mais recentes lançamentos da marca, o Moto G5S e a nível de aspecto, traços, linhas e design são literalmente o mesmo equipamentos. A excepção são mesmo as cores que neste "Pomelo" (uma espécie de fruta) estão mais vibrantes em Rosa Dourado e sóbrias no modelo em Preto.

Para além do novo logótipo na parte inferior traseira, o Motorola Moto Green Pomelo partilha praticamente todas as características do G5S. Conta com um ecrã ou tela de 5.2 polegadas, resolução 1080p Full-HD e proteção Gorilla Glass da Corning.

Este é o novo Motorola Moto Green Pomelo da Lenovo

O seu "coração" é o processador Snapdragon 430 da Qualcomm com frequências máximas de 1.4GHz e 8 núcleos de processamento para além da gráfica Adreno 505 para garantir que pelo menos alguns dos melhores jogos serão capazes de correr no smartphone.

A grande diferença entre o Motorola Moto Green Pomelo e o G5S assenta na quantidade de RAM e nas câmaras fotográficas. Tal como a variante dedicada ao mercado indiano, o Pomelo conta com uns bons 4GB de memória RAM e uns aceitáveis 32GB de armazenamento interno.

Motorola Moto Green Pomelo Lenovo Moto M
Bastante sóbrio e discreto em Preto

No departamento fotográfico o Motorola Moto Green Pomelo da Lenovo conta com uma promissora câmara frontal de 16MP para todas as tuas selfies e video-chamadas, ao passo que a versão internacional do equipamento "só" tem um sensor de 5MP.

Mais ainda, na sua traseira encontraremos um sensor de 16MP da Samsung, com uma abertura focal de f/2.0. De salientar ainda que ambas as câmaras (traseira e frontal) contam com um flash LED.

Para manter tudo a funcionar, o novo equipamento da Lenovo conta com uma bateria de 3000mAh e a tecnologia de carregamento rápido da Motorola, a TurboPower com o carregador de 15W.

Será este o sucessor do Moto M?

Conta ainda com um leitor de impressões digitais ou sensor biométrico no painel frontal (botão Home), para além de conectividade Bluetooth 4.2, NFC e Dual-SIM híbrido para poderes colocar um cartão de memória microSD para expansão do armazenamento interno.

A nível de interface e sistema operativo o Moto Green Pomelo chegará até aos consumidores com a interface ZUI 3.1, sim, a interface da saudosa ZUK, baseada no Android 7.1.1 Nougat e será atualizado para o Android Oreo a seu tempo.

Disponível em Cool Black e Rose Gold, o novo equipamento de Lenovo custará o equivalente a 243$ no mercado chinês. O que acham deste preço?

Características do Motorola Moto M

O smartphone foi bem recebido nos mercados a que se destinava e deixou muitos consumidores a desejar que também chegasse ao Brasil e à Europa. Muito sinceramente, a com tantos equipamentos de gama média no mercado europeu, americano e brasileiro, a Motorola não teve necessidade de lançar o Moto M nestas 3 grandes regiões.

Motorola Moto M update Android Nougat
Será este o sucessor do Moto M lançado em 2016

Reavivando a memória, o Motorola Moto M foi anunciado em finais de 2016 e é um equipamento de gama média desenvolvido pela Lenovo. Bastante popular em mercados asiáticos, estas são as suas características técnicas:

  • Ecrã – Tela de 5.5 polegadas IPS LCD
  • Resolução 1080p Full-HD
  • Processador Mediatek Helio P10
  • SoC Octa-core 1.95 GHz Cortex-A53
  • Gráfica Mali-T860MP2
  • Dual-SIM
  • 3/4GB de RAM
  • 32/64GB de armazenamento interno
  • Expansão de memória via microSD
  • Câmara principal de 16MP
  • Gravação de vídeo a 1080p Full-HD
  • Câmara secundária de 8MP
  • Radio FM
  • USB do Tipo C
  • Bluetooth 4.1
  • Bateria de 3050mAh

Resta agora uma única questão, será este o Moto M de 2ª geração? Um smartphone que por muitos foi cobiçado perante o sucesso do primeiro modelos, principalmente junto dos mercados asiáticos. Para já é impossível ter certezas, apenas o tempo poderá responder.

Moto Green Pomelo, para já, é um exclusivo da China

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

E tu, queres um Motorola Moto Green Pomelo ou dois Green Pomelo's? O seu nome é qualquer coisa de fantástica!

Outros assuntos relevantes:

Huawei Mate 10 Pro – Tudo o que precisas de saber está aqui!

Samsung Galaxy A5 (2018) e Galaxy A7 (2018) completamente revelados

Android Oreo Open Beta está a caminho do OnePlus 5

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.