Moto G5 - Todas as novidades de um terminal concebido para o Brasil

Joel Santos
Joel Santos
Tempo de leitura: 2 min.

A Lenovo apresentou esta tarde uma das suas novas apostas, Moto G5 Plus, o Moto G5 é um equipamento modestos, com um design industrial e acima de tudo, prático! Com uma nova construção, toda ela em metal, este novo smartphone está mais premium e mais robusto graças à resistência à água e ao pó.

Aproveita aqui os melhores descontos em Smartphones

No entanto, nem tudo é "um mar de rosas". A Lenovo tomou uma decisão que, na minha opinião poderá por em causa o seu triunfo: fazer um downgrade de processador adotando assim o Snapdragon 430 (ao contrário do Snapdragon 617 do Moto G4). No que respeita a memória, este terminal conta com 2 GB de memória interna, valor esse que também poderá ser insuficiente face às aplicações futuras.

Vê também: Motorola apresenta oficialmente os Moto G5 e Moto G5 Plus

Com câmaras fotográficas de 13 megapíxeis e 5 megapíxeis no que diz respeito a câmara traseira e frontal, este equipamento apresenta uma bateria de 2800 mAh o que, por aquilo que a marca avançou deverá ser suficiente para teres um dia de autonomia.

Como não podia deixar de ser exigível nesta altura, este equipamento terá o Android 7.0 Nougat, quase versão stock, e para além da possibilidade de ser usado com os MotoMods, o Moto G5 terá também suporte para a Google Assistant. Desilude no hardware mas alegra no software. Well done Moto...

No que a preços diz respeito, o Moto G5 estará disponíveis em todos os principais mercados a partir de março com um valor de 199€ ou $199.

Como afirmei no início deste artigo, a pretensão da Lenovo conquistar o mercado de média-gama é, na minha opinião e acerca do caso Europeu, quase utópica e muito pouco provável uma vez que existem outras marcas na Europa a terem uma relação qualidadeVSpreço bem superior. Contudo, a Lenovo, graças aos seus Motos, é a segunda marca mais vendida no Brasil. Daí que todo o marketing feito nos novos equipamentos saliente muito as cores do país canarinho e mesmo a banda sonora soe bastante ao país dos nossos amigos do outro lado do atlântico. E aí sim, face à grande carga fiscal, a Lenovo poderá continuar a ter sucesso. Só o tempo o dirá...

Outros assuntos relevantes:

Moto G5 Plus é o mais divertido da MWC 2017!

Novo Nokia 3310 – É oficial! O sonho que se tornou realidade!

Nokia 3 foi anunciado! Não se podia ter pedido melhor gama-baixa!