Moto G5 & Moto G5 Plus | A PERFEIÇÃO dos gama-média | Hands-on

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Lenovo desvendou na Mobile World Congress os seus mais recentes investimentos no setor de gama-média. Com este hands-on do Lenovo Moto G5 e Moto G5 Plus podemos ver que ambos são muito idênticos esteticamente, contudo, com diferenças que os fazem bastante diferentes.

Escusado será dizer que o modelo "Plus" será aquele onde os nossos olhos apontarão de uma forma mais direta. A Lenovo deu-nos um terminal revestido de metal com especificações mais do que interessantes.

Pela primeira vez vi a empresa chinesa a investir de uma forma séria nos gama-média e não é estranho que tal aconteça, já há muitos anos que o nome "Moto G" lidera os rankings brasileiros.

Os MotoG5 e G5 Plus serão comercializados na PhoneHouse (sabe mais aqui)

No Brasil, os Moto são mais do que apenas smartphones de qualidade por um bom preço. Os terminais da marca são a risca de comparação. A linha que se define, é melhor ou pior que o Moto G.

Acredito plenamente que estes Moto G5 e Moto G5 Plus serão isso mesmo, mais um sinónimo de qualidade.

Olhando de uma forma detalhada para as especificações podemos encontrar no Moto G5 Plus um ecrã de 5.2" polegadas FHD, processador Qualcomm Snapdragon 625, RAM que pode variar entre os 2GB a 4GB e memória interna que pode alternar entre 32GB e 64GB, ambas as variantes com possibilidade de receber um cartão MicroSD até 256GB.

Os MotoG5 e G5 Plus serão comercializados na PhoneHouse (sabe mais aqui)

A câmara de 12MP com abertura f/1.7 deverá ser perfeita para fotografias com baixa luminosidade e conseguirás filmar a 2K a 30fps.

Já o modelo mais pequeno, apelidado de Moto G5, conta com um ecrã de 5" polegadas, também ele FHD e com um excelente contraste. Baixa o processador para o Qualcomm Snapdragon 430, dá-nos 2GB ou 3GB de RAM, dependendo se o modelo comprado for o de 16GB ou 32GB de memória interna. Mais uma vez, poderás ampliar via MicroSD.

Moto G5 e G5 Plus são sinónimo de qualidade

A câmara de 13MP conta até com mais MP do que o modelo Plus, porém, com uma abertura de f/2.0 e um sensor diferente.

Ambos os smartphones contam com um design idêntico, todavia, nota-se que o metal do Moto G5 Plus vence à tampa de plástico removível no Moto G5.

Independentemente das especificações ou possibilidades, aposto "all-in" que estes serão mais uma jogada de sucesso, tanto no Brasil como no continente Europeu.

Outros hands-on a não perder:

Wiko Wim & Wiko Wim Lite | Primeiras impressões das beldades Francesas

O SONHO de teclado QWERTY | BlackBerry KeyOne | Hands-on

Sony Xperia XA1 e Xperia XA1 Ultra: Gama média de luxo ?

NOKIA 3310 – O MITO voltou! Amarelo, Vermelho, Cinza ou Azul?

LG G6 : A nova aposta da LG é uma autêntica beleza!

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.