Moto G4 e G4 Plus começam a receber Android Nougat 7.0 no Brasil

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Finalmente a hora chegou! Os meses de ansiedade e espera acabaram para todos os utilizadores do Motorola (Lenovo) Moto G4 e G4 Plus à medida que o Android Nougat 7.0 vai chegando via OTA.

A Motorola depois de adquirida pela Lenovo deixou algumas dúvidas face às atualizações dos seus equipamentos. Quando a Google tinha a mão na empresa Americana, acreditava-se que não podias gastar melhor dinheiro num smartphone do que num Moto. A Motorola sempre nos deu uma qualidade sublime nos seus dispositivos e a compra da Google fez de uma empresa que estava quase arruinada, renascer das cinzas.

Vê ainda: Samsung Galaxy A5 (2016) terá o Android Nougat muito em breve

Lembro-me perfeitamente do meu primeiro Moto X importando dos Estados-Unidos com a versão Moto-Maker, simplesmente um dos melhores e mais revolucionários smartphones que já alguma vez utilizei.

Mas o tempo passou e o interesse da Google pairava apenas nas muitas patentes da Motorola. O novela terminou com a aquisição da Lenovo sobre a mítica empresa Moto, ou assim se pensava.

A Lenovo não baixou os braços e mostrou a todos utilizadores Moto que a mesma ideologia seria implementada. Bons equipamentos, boa qualidade de construção e excelentes preços, principalmente no Brasil onde a empresa liderava fortemente.

Ainda que tivesse um abrando de vendas dos novos Moto, muito devido à investida da Asus no mercado canarinho, os novos moto G4 e Moto G4 Plus continuam a dominar os bolsos brasileiros e só desejava que em Portugal o sucesso fosse o mesmo.

Pois bem, hoje os rumores transformaram-se em realidade quando utilizadores do Brasil começaram a postar alguns screenshots da informação de atualizações via OTA (Over the Air).

Se o teu Moto G4 e Moto G4 Plus ainda não apitaram indicando que tens uma atualização para fazer, nada melhor do que ires às "Definições" -> "Sobre" -> "Atualizações de Sistema" e verificar se a atualização já está disponível para o teu smartphone.

Caso nada se manifeste não fiques nervoso, só alguns ganharam "esta lotaria". A atualização chegará em breve a todos os utilizadores do Moto G4 e Mot G4 Plus, seja no Brasil ou na Europa.

Talvez queiras ver:

Vernee ataca as escolhas de design do OnePlus 3

Apple passará Microsoft em vendas de “smart devices” de acordo com a Gartner

Samsung Galaxy A5 (2016) terá o Android Nougat muito em breve

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.