Moto G200: novo topo de gama Motorola chega à Europa por 450 euros

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Motorola acaba de apresentar oficialmente cinco novos smartphones. Entre estes encontra-se o já muito falado topo de gama Moto G200.

Para os utilizadores europeus, as notícias não podiam ser melhores: o topo de gama vai estar disponível nas próximas semanas pelo preço apetecível de 450 euros.

Especificações do smartphone topo de gama Moto G200 da Motorola

A Motorola escolheu o dia de hoje para ampliar significativamente a sua linha de smartphones e apresentou cinco novos modelos. São eles: Moto G71, Moto G51, Moto G41, Moto G31 e o há muito esperado Moto G200. E é sobre este último que vamos concentrar as nossas atenções, uma vez que o novo topo de gama da Motorola vai estar disponível na Europa, já durante as próximas semanas, por um custo muito sedutor de 450 euros.

Pelo o que nos é dado a ver, o novo flagship da empresa traz consigo especificações bastante interessantes por um custo acessível. Está equipado com um ecrã LCD de 6,8 polegadas com uma resolução de 2460x1080 pixéis e uma taxa de atualização de 144 Hz.

É alimentado por um processador Snapdragon 888+ da Qualcomm emparelhado com 8 GB de RAM, sendo que o armazenamento interno pode ter capacidade de 128 GB ou 256 GB, consoante a versão escolhida pelo utilizador. Por sua vez, a bateria de 5000 mAh conta com suporte para carregamento rápido de 33 W.

Configuração de câmara tripla com sensor primário de 108 megapixéis

Na fotografia, o Moto G200 destaca-se com a sua configuração de câmara traseira tripla, cujo sensor primário tem nada mais nada menos que 108 megapixéis de resolução. Já o sensor ultra angular regista oito megapixéis de resolução e o de profundidade dois megapixéis. Na frente, está uma câmara de 16 megapixéis.

A conectividade é assegurada pelas comunicações 5G, Wi-Fi 6, Bluetooth 5.2 e USB Tipo-C 3.1. Não está equipado com entrada de áudio de 3,5 milímetros para auscultadores; o que poderá ser uma tendência em alguns equipamentos móveis, a avaliar por notícias anteriormente divulgadas sobre outros smartphones.

Apesar deste percalço dos auscultadores, as restantes especificações técnicas são bastante interessantes e dignas de um topo de gama. Mas o melhor de tudo é mesmo o seu custo acessível de 450 euros e a sua disponibilidade para compra na Europa prevista já para as próximas semanas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Este smartphone Android tem a melhor bateria, e bateu o iPhone 13 Pro Max
  • Fica a conhecer o smartphone Huawei que esgotou em segundos
  • Um iPhone todo em vidro? A Apple registou a patente
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt