Moto E4 Plus: Pequeno Motorola com uma das melhores baterias de 2017

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 2 min.

O Moto E4 Plus não será certamente o smartphone mais incrível que veremos durante 2017. O seu objetivo é aliás ser uma excelente opção como gama-de-entrada da Motorola, com o seu preço a rondar os €190. Todavia, há que dar os louros a quem os merece e se há algo em que o E4 Plus se destaca é na bateria.

Sim, este pequeno Motorola tem uma super bateria com 5000mAh de capacidade. Aliando isto a um processador de gama-baixa e um ecrã de baixa resolução, o resultado de durabilidade da mesma tem tudo para dar certo. A Samsung Galaxy J5 (2017) & Samsung Galaxy J7 (2017) – Review/Análise

E a vantagem não fica curta. Com um resultado de 13 horas e 20 minutos de ecrã sempre ativo, classificado como "Excelente", o Moto E4 Plus bate indiscutivelmente a concorrência. O smartphone mais próximo deste pequeno Motorola é o ZTE Blade V8, com 11 horas e 31 minutos, estando mais atrás o Moto G5 Plus com umas muito satisfatórias 10 horas e 26 minutos. Os responsáveis por estes resultados são claros. Para além da massiva bateria de 5000mAh, temos um processador de gama-baixa Snapdragon 427 e um ecrã 720p de 5.5 polegadas, responsáveis por manter os gastos energéticos baixos. Esta versão trata-se da versão para o mercado norte-americano, tendo apenas 2GB de RAM e um processador Qualcomm, ao invés dos 3GB de RAM e do processador MediaTek MT6737, nada mais diferindo.

Com uma bateria de 5000 mAh e um ecrã e processador de baixo consumo, o Motorola Moto E4 Plus tem uma durabilidade invejável

A única crítica deste terminal vai mesmo para o carregamento. Sendo um smartphone de baixo preço, poucas regalias irá oferecer ao utilizador (o leitor de impressões digitais acaba por ser, só de si, uma excelente característica nesta categoria de preço). E assim, faltando um sistema de carregamento rápido, carregar uma bateria tão grande revela-se lento e penoso.

De mencionar que, ainda assim, o Moto E4 Plus consegue carregar a sua bateria na totalidade mais rápido que um iPhone 7 Plus. Enquanto que o pequeno Motorola demora 194 minutos, o smartphone premium da Apple, com uma bateria de apenas 2900mAh, demora mais três minutos.

O que achas do Motorola Moto E4 Plus? Deixa nos comentários a tua opinião e se quiseres saber tudo sobre este smartphone, clica aqui.

Outros assuntos relevantes:

Oukitel K3 chega com design elegante e uma enorme bateria

Top 5 – Séries que tens de ver e provavelmente não conheces!

Bem depois da PlayStation 4, Spotify fica disponível para a Xbox One