Moto E3 (3gen) não receberá atualização para o Android 7.0 Nougat

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Motorola, liderada agora pela Lenovo, continua a fazer sucesso em países como o Brasil. A empresa, outrora norte-americana, continua a oferecer excelentes equipamentos com boas especificações, mas acima de tudo, bom preço.

OSubscreve aqui o nosso Youtube para não perderes pitada da MWC17

Contudo, para muito utilizadores, melhor do que as grandes especificações, ou excelente preço, também as atualizações são um tema que deve ser falado.

Até ao momento a Moto tem lidado bem com esta questão. Mesmo depois da aquisição da Lenovo, a empresa continua a facultar atualizações de software que são cada vez mais importantes para manter o nosso equipamento longe de malwares.

Merecerá o Moto E3 a atualização?

Mas hoje a história é diferente. DeMotorola Moto G5 e Moto G5 Plus estão prontos para ser apresentados!

É verdade que o terminal não conta com excelentes especificações. O Moto E3 é movido por o processador MediaTek MT6735P, 1GB de RAM e apenas 8GB de memória de armazenamento, e certamente devido a estas especificações, ficará de fora das próximas atualizações. Para além do Moto E3, também o Moto E3 Power não contará com tal update.

Em Portugal, a Motorola continua envergonhada na venda de equipamentos, todavia, no Brasil não se pode dizer o mesmo, com equipamentos como o Moto G4 e Moto Z a fazerem sucesso à medida que o tempo passa.

Continuamos com um impasse enorme no que toca a atualizações de smartphones por parte das marcas, terminais topo de linha de 2016 ou mesmo 2015 não deverão ter problemas neste update, porém, se apostaste num gama-média ou gama-baixa, nada melhor do que cruzar os dedos e esperar pelo melhor.

Outros assuntos relevantes:

Google Pixel 2B: Uma nova versão para Portugal e Brasil?

Imagem revela especificações do possível sucessor do Moto G4 Play

Motorola Moto G de 5.ª geração já está listado em loja Brasileira

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.