Xiaomi explica motivos que levaram à falta de stock do Xiaomi Mi 9

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O Xiaomi Mi 9 foi o mais recente topo de gama da fabricante chinesa a ser apresentado. Embora o CEO da fabricante tenha prometido que o número de unidades disponível não seria um problema, foram muitos os fãs da marca que não conseguiram comprar o Xiaomi Mi 9.

Agora, um executivo da fabricante veio explicar oficialmente qual foi a principal razão para os problemas na produção do Mi 9. Ao que parece, os problemas estavam relacionados com a produção do seu módulo fotográfico traseiro, que tem um processo de montagem bastante complexo.

No entanto, esta explicação oficial chega apenas depois de tudo estar resolvido e a produção do Xiaomi Mi 9 estar a decorrer a 'todo o gás'. Depois de solucionados todos os obstáculos de produção, a fabricante tem agora capacidade para produzir 1 milhão de unidades por mês.

O problema de stock do Xiaomi Mi 9 é coisa do passado!

Relembro que até ao final de março, foram produzidas mais de 1,5 milhões de unidades e que recentemente a fabricante revelou que foram vendidos mais de 1 milhão de Xiaomi Mi 9 desde o dia do seu lançamento em fevereiro. Não há margem para dúvida que este é um dos mais populares smartphones alguma vez lançados pela marca.

No entanto, não podemos considerar que estas notícias chegam com grande surpresa. Mantendo os habituais preços aliciantes já característicos da Xiaomi, o Mi 9 chega com especificações de fazer inveja até aos mais caros topo de gama deste ano.

Para os mais distraídos, o Xiaomi Mi 9 chega com um ecrã Super AMOLED Full HD+ de 6,39" polegadas, com o leitor de impressão digital embutido. A controlar o centro das operações está o potente processador Qualcomm Snapdragon 855, apoiado por 6GB/8GB de memória RAM.

No segmento fotográfico, coloca à disposição uma tripla câmara traseira capaz de fazer 'maravilhas'. Composta por um sensor principal de 48 megapixels, secundário de 16 megapixels e um terceiro de 12 megapixels, foi considerada uma das melhores câmaras da atualidade pela DxOMark.

A 'cereja no topo do bolo' é mesmo o seu preço. Ainda com um data de chegada por desvendar, o Xiaomi Mi 9 chegará a Portugal com um preço a começar nos 500€. No entanto, se não quiseres esperar mais e quiseres encomendar o do teu Mi 9 online, podes (e deves) aproveitar a oportunidade de o comprar por apenas 450€! (sabe mais sobre preços e envios aqui)

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi 9, Redmi Note 7 e Redmi 7 chegam oficialmente a Portugal
  • 4 Milhões de Xiaomi Redmi Note 7 já circulam pelo mundo!
  • Xiaomi garante que anúncios intrusivos vão ser removidos da MIUI

Fonte | Links afiliados

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.