Samsung CJ791, novo monitor já com Thunderbolt 3 - CES 2018

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung Electronics vai expandir as capacidades de conectividade e de desempenho do seu principal alinhamento de monitores curvos. Foi na Consumer Electronics Show, o CES 2018, com o lançamento do novo monitor Samsung CJ791, que ficamos a conhecer primeiro monitor curvo a integrar a ligação Thunderbolt 3 da Intel.

Desenhado para um público-alvo que privilegia o entretenimento e a utilização profissional, o modelo Samsung CJ791 de 34 polegadas. Este combina a fonte de energia única com a velocidade de processamento. Sem esquecer a qualidade de imagem, para oferecer uma experiência de utilização confortável e produtiva.

Vê ainda: 42 aplicações gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Através de um único cabo Thunderbolt 3, os utilizadores do monitor Samsung CJ791 vão conseguir conectar o monitor ao laptop. Tudo isto sem terem de efetuar múltiplas ligações. A interface Thunderbolt 3 garante uma velocidade de processamento de até 40 Gigabits por segundo (Gbps). Trata-se de uma taxa praticamente quatro vezes superior àquela oferecida por ligações USB alternativas.

Monitor Samsung CJ791 foi apresentado na CES 2018

Isto permite aos utilizadores usufruírem de uma conectividade transversal a um ecossistema de docas, ecrãs e periféricos.

Aqui incluem-se os Macs, os laptops com USB type-C, e outros acessórios para computadores de secretária como discos de armazenamento ou placas gráficas externas. Graças à ligação Thunderbolt 3, o monitor Samsung CJ791 consegue fornecer uma capacidade de carregamento de até 85 watts (W) para o laptop, por exemplo.

O design simples com detalhes ricos do monitor Samsung CJ791 permite que os utilizadores concluam as suas tarefas de uma forma mais eficiente. A proporção 21:9 disponibiliza uma maior área útil de ecrã, indicada para um ambiente multitarefas. Sem esquecer a generosa resolução QHD ultra panorâmica, de 3440x1440. Esta coloca os conteúdos e as imagens num novo patamar de qualidade, com uma densidade de píxeis 2,5 vezes superior à de modelos Full HD alternativos.

Por esta razão, os profissionais podem visualizar ficheiros de grande dimensão, folhas de cálculo e tabelas de dados num formato que promove uma melhor leitura, sem necessidade de muito arrastar, deslizar ou ampliar.

Graças à flexibilidade oferecida, os utilizadores profissionais podem adaptar ainda mais o monitor Samsung CJ791 ao seu espaço de trabalho. Além da redução do número de fios garantida pela ligação Thunderbolt 3.

Monitor Samsung CJ791 foi apresentado no CES 2018

Até mesmo o design pouco profundo do monitor Samsung CJ791 e a sua moldura fina permite uma configuração com múltiplos ecrãs que não compromete a consistência do conteúdo e a sua aparência visual.

O suporte deste monitor é ajustável em altura e a funcionalidade de inclinação permitirá aos utilizadores ajustar o posicionamento do ecrã de acordo com as suas preferências, para conseguirem trabalhar com os parâmetros de visualização mais confortáveis.

De momento ainda não temos informações relativamente ao preço de venda deste novo monitor apresentado no CES 2018.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi A1 recebe nova atualização de segurança para o Android

Kyogre chegou ao Pokémon GO: guia sobre o novo Raid Boss

Mais que Goku ou Vegeta, Gohan será um foco no torneio de Dragon Ball Super

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.