Modo desktop no Android Q confirmado com novas imagens!

Vitor Urbano
14 Março, 2019

O modo desktop no Android Q foi uma das funcionalidades mais faladas quando as primeiras informações começaram a surgir no início do ano. No entanto, na altura não passava de uma possibilidade, uma vez que não se encontrava operacional. Agora que foi lançada a primeira versão beta para os Google Pixel. Já surgiram imagens que confirmam a seu existência!

Depois da Samsung fazer grande sucesso com o lançamento do DeX para os seus smartphones. Muitos utilizadores Android desejaram que uma funcionalidade semelhante ficasse disponível também para os seus smartphones. Agora, ficou finalmente confirmado que esses desejos se tornaram realidade com a chegada do Android Q.

Android Q Modo Desktop

Nesta fase inicial, é necessário executar alguns comandos para que se torne possível experimentar o modo desktop, mas os resultados são promissores. Este pode ser um passo importante para o Android se tornar um sistema operativo perfeito também para produtividade.

Android Q vai mesmo trazer o tão desejado modo desktop!

Durante muito tempo se falou na possibilidade de se conseguir substituir o computador portátil por um tablet. No entanto, isso nunca foi realmente uma opção viável. Especialmente para quem procurava uma ferramenta dedicada para produtividade. Na grande maioria dos casos, existiam dois motivos para que isso fosse impossível, falta de aplicações e o facto de que o sistema Android não estava preparado para funcionar como um PC.

Android Q Modo Desktop

Agora, com a chegada desta nova funcionalidade, tudo isso poderá mudar. De acordo com as novas informações, esta nova funcionalidade parece apresentar-se de forma muito semelhante ao Samsung DeX. Nesta fase inicial é possível adicionar atalhos ao ambiente de trabalho e abrir múltiplas janelas com pastas e aplicações.

Considerando as excelentes especificações apresentadas pela grande maioria dos smartphones Android gama-média e topo de gama. Este tipo de utilização poderá ser ainda mais interessante. Especialmente se pensarmos que a própria Google já oferece aplicações que te permitem realizar praticamente qualquer tarefa de produtividade. 

Android Q Modo Desktop

Por fim, até que seja lançada a versão final do Android Q, certamente que esta funcionalidade irá sofrer muitas melhorias e receber ainda mais funcionalidades. Resta-nos esperar, para ver se finalmente poderemos utilizar os nossos smartphones como verdadeiras ferramentas de produtividade.

Editores 4gnews recomendam:

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.

Mais na 4gnews

Google apresenta Stadia: Não é uma consola, é algo bem maior!
Reparar o ecrã do Galaxy S10 custa quase tanto como comprar um novo
Free Fire: 6 curiosidades do jogo mais popular da Google Play Store
Vídeo de hands on do Galaxy Fold mostra vinco no ecrã
Vivo X27 e X27 Pro foram lançados e têm ecrãs fantásticos
Google Fotos recebe nova atualização que melhora o 'Dark Mode' no Android Q

Artigos que não podes perder

Como encontrar o telemóvel Android com a ajuda do Google
Como ligar o telemóvel à TV para ver conteúdos no "grande ecrã"
10 Dicas da Huawei para tirar melhores fotos com o Smartphone
Os 13 melhores emuladores Android para correr jogos e apps no computador
Como recuperar mensagens apagadas: SMS Android, WhatsApp e Facebook Messenger
Como bloquear números de telefone indesejados e anónimos