A Tesla prepara-se para apresentar a sua opção Full Self-Driving. De acordo com notícias divulgadas, a versão beta do software já está a ser enviada para condutores selecionados.
Na sua conta do Twitter, Elon Musk explicou que a versão beta do Full Self-Driving (FSD) avalia o comportamento na estrada do condutor, recorrendo a uma calculadora de seguros da Tesla. Se a condução for boa, o condutor recebe o acesso a esta versão experimental, num prazo de sete dias.
Tesla Full Self-Driving precisa da intervenção do condutor
Este é mais um passo que a marca dá para disponibilizar a condução autónoma. A opção beta agora disponível pretende ajudar os condutores nas suas viagens, mas visto tratar-se de um sistema de nível 2, segundo uma escala da marca, necessita ainda de intervenção humana, no caso de surgirem problemas.
O Full Self-Driving está já disponível para veículos Tesla há algum tempo. Inclui características como sistema de orientação ativo, navegar em piloto automático e ajuda no estacionamento, entre outras; funcionalidades estas que os modelos Tesla não integram, como padrão.
SpaceX Starlink para banda larga global em outubro
Entretanto, Elon Musk anunciou também que o seu projeto SpaceX Stralink para banda larga entrará no ativo no próximo mês de outubro. Também através da sua conta Twitter, Elon Musk confirmou que a versão Starlink Beta 10 tem sido bem aceite pelos utilizadores e que, por isso, irá lançar a versão 10.1.
Os utilizadores beta interessados podem solicitar já a partir desta sexta-feira, 24 de setembro, a versão 10.1, antes do seu lançamento oficial no mês de outubro.
Com o serviço beta atualmente disponível em 11 países, o SpaceX Stralink oferece uma velocidade de 50 Mbps a 150 Mbps com uma latência de 20 ms a 40 ms. Mas atenção que a empresa avisa de que podem existir breves períodos sem conectividade, no sentido de "otimizar o serviço" nos próximos meses.
Editores 4gnews recomendam:
- Apple deixa aviso importante a quem anda de mota com iPhone
- Tesla Model S Plaid arrasa recorde oficial do Porsche Taycan em Nürburgring (vídeo)
- Google prepara-se para introduzir as novidades mais pedidas no Android Auto