Modelos Gemini impulsionam as campanhas de máximo desempenho da Google

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

As campanhas de Máximo Desempenho (Performance Max) da Google receberam uma atualização significativa com a introdução dos modelos Gemini. A publicidade digital dá um novo passo com a mais recente tecnologia de inteligência artificial (IA). A promessa é poder transformar a forma como os anunciantes criam e dimensionam os seus recursos criativos, para uma conexão ainda mais eficaz com o público-alvo.

A integração dos modelos Gemini nas campanhas de Máximo Desempenho dá aos anunciantes ferramentas poderosas baseadas em IA para gerar textos e imagens de qualidade com facilidade. A capacidade de produzir variados recursos criativos, adaptados às necessidades dos consumidores e formatos de anúncio, passa a ser mais acessível e eficiente.

gemini

Os resultados falam por si. Segundo a Google, campanhas com a classificação "Excelente" na eficácia do anúncio Performance Max registam, em média, um aumento de 6% nas conversões. A chave para este sucesso reside na habilidade de gerar uma gama diversificada de recursos que captam a atenção e respondem às expectativas dos utilizadores.

Com as melhorias trazidas pelos modelos Gemini, os profissionais de marketing ganham a capacidade de criar anúncios mais relevantes e envolventes. E é expectável que isso se venha a traduzir em melhores resultados. A evolução das campanhas PMax não se limita à tecnologia e abrange também a ética e a responsabilidade no uso da IA.

Filtros rigorosos evitam reprodução de figuras públicas ou conteúdo inapropriado

Os filtros rigorosos asseguram que as imagens geradas evitem a reprodução de figuras públicas ou conteúdo inapropriado, alinhando-se às políticas do Google Ads. Parcerias, como a anunciada com o Canva, também vão ampliar as possibilidades criativas. Permitem aos anunciantes tirar partido de uma vasta biblioteca de conteúdo e modelos adaptados para maximizar o impacto das suas campanhas.

A introdução dos modelos Gemini nas Campanhas de Máximo Desempenho é, segundo a Google, apenas o início de uma era de inovações que promete mudar a forma co interagimos com a publicidade online.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.