Modelo misterioso da Realme mostra chip Snapdragon 8s Gen 3

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Recentemente, surgiu na plataforma de benchmarking Geekbench um terminal misterioso da Realme com o número de modelo RMX3851.

O enredo adensa-se ainda mais quando os dados retirados desta plataforma apontam para que este smartphone esteja equipado com o novo processador da Qualcomm Snapdragon 8s Gen 3.

Aliás, as únicas informações disponíveis sobre este modelo enigmático da Realme é que, além do novo chip da Qualcomm, vai executar o sistema operativo Android 14 e terá uma memória RAM de até 16 GB.

Snapdragon 8s Gen 3 já mostrou o seu potencial no Geekbench e AnTuTu

imagem da pontuação do smartphone misterioso Realme na plataforma geekbench
Resultados na plataforma Geekbench do misterioso Realme equipado com o novo chip da Qualcomm Crédito@Geekbench

Esta é uma das primeiras aparições do novo chip Qualcomm em plataformas de benchmarking que está já a mostrar o potencial do seu desempenho.

De acordo com as informações divulgadas, o chip obteve 1512 pontos em testes de núcleo único e 3799 pontos em multi core na plataforma Geekbench. Já na AnTuTu registou 1,7 milhões de pontos.

Os rumores avançam que o chip tem o nome de código abacaxi; apelido este que esteve também ligado aos processadores Snapdragon 8 Gen 3 antes do seu lançamento.

As plataformas de benchmarking revelam que o novo processador está emparelhado com GPU Adreno 735 e uma velocidade máxima de clock de 3,01 GHz.

Estes dados apontam para que o novo chip Qualcomm seja uma versão mais acessível do atual topo de gama Snapdragon 8 Gen 3.

De acordo com o site Phone Arena, é esperado que o Redmi Note 13 Turbo e um modelo da série iQOO Neo estejam igualmente equipados com esta versão “Lite” da Qualcomm.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt