MIUI Gallery confirma o segredo mais mal guardado da Xiaomi

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Ao longo dos anos a Xiaomi habituou-nos à apresentação de dois modelos topo de gama em janeiro, mas este ano resolveu "trocar-nos as voltas". Além de adiantar consideravelmente a apresentação do Xiaomi Mi 11 para o final de dezembro, acabou por nos revelar apenas um modelo.

Todos os seus fãs esperavam pela apresentação do Xiaomi Mi 11 Pro no passado dia 28, mas isso acabou por não acontecer. Agora, depois do leaker Digital Chat Station já ter indicado que o Mi 11 Pro seria apresentado em fevereiro, novas informações confirmam a sua existência.

A equipa do XDA Developers encontrou várias surpresas no código da versão 2.2.17.18 da aplicação MIUI Gallery.

Xiaomi Mi 11 Pro tem detalhes do seu ecrã revelados na MIUI Gallery

Além da confirmação da existência do Xiaomi Mi 11 Pro nas linhas de código da aplicação, foi ainda confirmado que o topo de gama chegará com ecrã curvo. Ainda que estas não sejam informações totalmente surpreendentes, visto que o Mi 11 também tem um ecrã curvo, é sempre bom ter confirmações.

Ainda nos encontramos a mais de um mês da alegada apresentação oficial, por isso é natural que ainda não sejam conhecidos todos os detalhes sobre as suas especificações. Durante as últimas semanas, ficámos a saber que chegará com um ecrã Quad HD+ que terá suporte para uma taxa de atualização de 120Hz.

Além disso, sabe-se apenas que chegará com suporte para MEMC (Motion Estimation, Motion Compensation), mapeamento SDR-to-HDR e AI Upscaling. Ao que tudo indica, estas serão algumas das tecnologias exclusivas da versão Pro, visto que não foram apresentadas durante o recente evento de apresentação do Xiaomi Mi 11.

Ainda sem uma data de apresentação confirmada, as informações avançadas pelo leaker Digital Chat Station indicam que poderá acontecer na segunda semana de fevereiro, após o novo ano Chinês.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi lança novo rato sem fios com um preço irresistível
  • OnePlus prepara alternativa à Mi Band 5 da Xiaomi
  • Xiaomi Mi Watch Lite: já podes comprar este smartwatch barato e bom!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.