MIUI passará a suportar aplicações em ecrã dividido brevemente

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi é uma marca que tem captado atenções mundiais muito por culpa da extraordinária relação qualidade/preço que tem consigo implementar nos seus equipamentos. Ainda hoje tomamos conhecimento dos seu desagrado com a interface da marca, a MIUI. Segundo ele, este seria o principal ponto em que a Xiaomi deveria trabalhar para o lançamento do novo Mi6.

Segundo as informações mais recentes, a Xiaomi está de facto a trabalhar na sua interface mas para lhe adicionar novas funcionalidades. A Xiaomi confirmou já que irá trazer à sua MIUI duas novas funções: aplicações em ecrã dividido e ainda aplicações flutuantes.

MIUI contará com estas funcionalidades na próxima atualização

Começando por explicar a primeira, a sua descrição diz quase tudo. Será então possível, a partir da próxima atualização para a MIUI, utilizar duas aplicações em simultâneo em qualquer smartphone da marca. Seja essa divisão feita vertical ou horizontalmente.

A segunda funcionalidade referida consiste em poderes ter uma pequena janela de qualquer aplicação em qualquer parte do ecrã do teu smartphone. Algo semelhante ao que acontece já com a aplicação oficial do Youtube onde podes ter o vídeo em reprodução, em miniatura, no canto do ecrã.

Acredito que todas estas funções não te sejam estranhas. Aliás, estas são já parte integrante do Android Nougat, mas que, ainda assim, ainda não tinham sido aplicadas nos smartphones da marca com a MIUI 8. Desta forma, a Xiaomi está a garantir aos seus fãs que todas estas funcionalidades estarão disponíveis nos seus smartphones brevemente.

Outros assuntos relevantes:

Top 6 de marcas com mais vendas no primeiro trimestre de 2017

Huawei está a desenvolver três novos MateBook com Windows 10

Cuidado: Hackers conseguem saber os números da tua password pelo movimento do smartphone

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.