A Xiaomi é uma marca que tem captado atenções mundiais muito por culpa da extraordinária relação qualidade/preço que tem consigo implementar nos seus equipamentos. Ainda hoje tomamos conhecimento dos preços relativos ao seu novo topo de gama, o Xiaomi Mi6, que deixam para trás qualquer concorrente com as mesmas especificações.

Vê também: Xiaomi Redmi Pro 2: Preço confirmado de mais um interessante Xiaomi

   

Mas nem tudo é um mar de rosas no que toca aos equipamentos da marca. Recentemente o Filipe escreveu um artigo onde expõe todo o seu desagrado com a interface da marca, a MIUI. Segundo ele, este seria o principal ponto em que a Xiaomi deveria trabalhar para o lançamento do novo Mi6.


Segundo as informações mais recentes, a Xiaomi está de facto a trabalhar na sua interface mas para lhe adicionar novas funcionalidades. A Xiaomi confirmou já que irá trazer à sua MIUI duas novas funções: aplicações em ecrã dividido e ainda aplicações flutuantes.

Xiaomi Mi 6

MIUI contará com estas funcionalidades na próxima atualização

Começando por explicar a primeira, a sua descrição diz quase tudo. Será então possível, a partir da próxima atualização para a MIUI, utilizar duas aplicações em simultâneo em qualquer smartphone da marca. Seja essa divisão feita vertical ou horizontalmente.

A segunda funcionalidade referida consiste em poderes ter uma pequena janela de qualquer aplicação em qualquer parte do ecrã do teu smartphone. Algo semelhante ao que acontece já com a aplicação oficial do Youtube onde podes ter o vídeo em reprodução, em miniatura, no canto do ecrã.

Acredito que todas estas funções não te sejam estranhas. Aliás, estas são já parte integrante do Android Nougat, mas que, ainda assim, ainda não tinham sido aplicadas nos smartphones da marca com a MIUI 8. Desta forma, a Xiaomi está a garantir aos seus fãs que todas estas funcionalidades estarão disponíveis nos seus smartphones brevemente.

Outros assuntos relevantes:

Top 6 de marcas com mais vendas no primeiro trimestre de 2017

Huawei está a desenvolver três novos MateBook com Windows 10

Cuidado: Hackers conseguem saber os números da tua password pelo movimento do smartphone

Fontegizmochina
O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.