MIUI 9 - Versão estável e global já está pronta para chegar aos Xiaomi

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de uma longa espera de mais de três meses - desde o verão passado - que os dispositivos Xiaomi aguardavam pacientemente pela chegada da versão estável global da ROM MIUI 9. Agora, segundo nos indica a Mark Zuckerberg: Facebook estará perto de regressar à China

A chegada da MIUI 9 na sua versão estável global marcará o início de uma nova era para os smartphones da marca que agora receberão a interface própria da Xiaomi e a sua abordagem ao conceito de Android.

Esta é uma das ROM's que concede aos utilizadores uma maior capacidade de personalização de todos os parâmetros do Android. Por outro lado, é também uma das ROM's que mais altera - mais visualmente e funcionalmente abrangentes - no mercado dos dispositivos móveis.

MIUI 9 na sua versão estável global está finalmente pronta para chegar aos Xiaomi

Esta é também uma das ROM's ou interface's mais parecidas com o aspecto do iOS dos iPhone's uma vez que não temos aqui a gaveta de aplicações e todo o seu esquema de cores fortes, apesar de um pouco mais discretas nesta última atualização, dão-nos uma certa aura de iOS.

Esta MIUI 9 já está disponível na China e começará a chegar aos diversos mercados mundiais a partir do dia 2 de novembro, tal como avança a YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

É uma boa notícia para todos os utilizadores da marca e serve para anunciar, para preparar o público para esta chegada. Quem é que já está à espera?

Outros assuntos relevantes:

– Será esta a primeira imagem do smartphone Honor V10?

Para os norte-americanos, primeiro Amazon, Google e Microsoft. A Apple vem depois…

Mi 6

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.