Home Android

MIUI 9 – Lista dos smartphones Xiaomi com direito à versão estável global

O teu smartphone Xiaomi já recebeu a nova MIUI 9 na sua versão estável e global? Deixa-nos a tua opinião abaixo, nos comentários.

Xiaomi MIUI 9 versão estável global
A versão estável da MIUI 9 está finalmente a chegar aos utilizadores Xiaomi

Tal como informamos aqui, na 4gnews, a marca chinesa começou hoje a disponibilizar a sua MIUI 9 na versão estável global para os seus vários equipamentos. Note-se que esta distribuição será feita de forma gradual, chegando aos diversos Xiaomi até ao final deste mês.

Vê ainda: 24 Apps agora gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Agora, depois de já aqui termos visto as principais novidades e o que esperar desta nova MIUI 9 na sua versão estável e global, com o intuito de tranquilizar também os nossos leitores, decidimos partilhar a lista dos Xiaomi eleitos para receber a nova MIUI 9.

Quando é que o teu Xiaomi receberá a versão estável global da MIUI 9?

Esta é a nova versão da interface própria da marca chinesa, a sua abordagem ao conceito de Android Puro.

Baseia-se ainda no Android Nougat e está repleta de funcionalidades e optimizações de velocidade e eficiência energética. Novidades que poderás consultar aqui.

A atualização já está disponível em 220 países e mais de 55 idiomas diferentes chegando em primeiro lugar ao Redmi Note 4 e ao Mi Max 2. Após estes dois, a marca continuará a lançar, por fases, a sua versão estável global da MIUI 9 pra estes equipamentos:

Xiaomi MIUI 9 versão estável global
Calendarização das novidades. Crédito: theandroidsoul

De acordo com a própria marca o segundo lote de equipamentos incluirá o Mi 5, Mi Max, os novos Redmi Yi, Redmi Yi Lite e o Redmi 4X. Estes smartphones receberão a versão estável global em meados de novembro.

O terceiro lote de dispositivos incluirá os dispositivos mais antigos como o Redmi Note 3, Mi Max, Redmi 3S, Mi Note, Mi 2, Mi 3, entre outros que poderás verificar na imagem acima. A atualização chegará a todos eles a partir de dezembro e poderá arrastar-se até ao final do ano.

Recapitulando, a MIUI 9 na sua versão estável global chegará aos:

  • Xiaomi Mi MIX 2, MI MIX
  • Xiaomi Mi 6, MI 5, Mi 5S Plus, Mi 5S, Mi 5, Mi 4i, Mi 4i, Mi 3, Mi 2
  • Xiaomi Mi Note 3,
  • Mi Note 2, Mi Note
  • Xiaomi Mi Max 2, Mi Max Prime, Mi Max,
  • Xiaomi Redmi Note 5A,
  • Redmi Note 4X, Redmi Note 4,
  • Redmi Note 3,
  • Redmi Note 2,
  • Redmi Note 4G Prime, Redmi Note 4G,
  • Xiaomi Redmi 4, Redmi 4X, Redmi 4 Prime, Redmi 4, Redmi 4A,
  • Redmi 3S Prime, Redmi 3S, Redmi 3,
  • Redmi 2 Prime, Redmi 2
  • Xiaomi Redmi Y1, Redmi Y1 Lite

Apesar de poder demorar algumas semanas até que esta nova ROM chegue a todos estes equipamentos, a lista é bem grande e é de louvar que todas estas máquinas, algumas de 2012, sim, 2012, vão receber a nova MIUI 9.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no FacebookInstagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

O teu smartphone Xiaomi já recebeu a nova MIUI 9 na sua versão estável e global? Deixa-nos a tua opinião abaixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

MIUI 9 – Todas as novidades da versão estável para os Xiaomi

OPPO R11s – Acaba de ser apresentado o “irmão” do OnePlus 5T

Xiaomi Redmi Y1 e Redmi Y1 Lite anunciados oficialmente!

Viatheandroidsoul
FonteMIUI
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).