MIUI 9 - Prepara o teu smartphone Xiaomi, nova MIUI chega hoje!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Anunciada oficialmente no passado dia 27 de julho a MIUI 9 é a nova interface gráfica da construtora chinesa, a Xiaomi. Agora, passadas escassas semanas da sua apresentação, a MIUI 9 começará, a partir de hoje, a chegar aos equipamentos da marca. O primeiro smartphone, como Cuidado: ratoeira com os 2GB “grátis” de internet da MEO

Caso as previsões da própria marca estejam certas, hoje três dos seus smartphones começarão a receber as novidades. O primeiro será o Mi 6, o atual topo de gama é o primeiro eleito e o nervosismo paira no ar.

Os utilizadores estão a tentar atualizar os seus smartphones e compreendo perfeitamente a irresistível tentação de receber nova vida para o nosso smartphone. Assim que receberes as novidades deixa-nos a dica, abaixo, nos comentários.

MIUI 9 começa hoje a ser distribuída

Baseia-se no anteriormente avisado, a nova interface da marca chegará aos smartphones de forma gradual. Chegará primeiro a uns do que a outros. A saber:

Fase 1 da ROM Beta Global - A partir do dia 11 de agosto

  • Primeiro a receber será o Xiaomi Mi 6
  • Redmi Note 4 – com processador Qualcomm
  • Redmi Note 4X

Principais novidades da MIUI 9 para os Xiaomi

1- Com a nova MIUI 9 chega agora o Imagem Search, a busca de imagens. Tal como o nome sugere, a nova função da MIUI 9 da Xiaomi possibilitará ao utilizador efetuar uma pesquisa global de imagens (dentro do seu smartphone). Os resultados desta pesquisa serão catalogados, indecentemente da App (aplicação) de onde sejam oriundas.

2- Tal como os demais, a Xiaomi apresentou também o seu assistente virtual para o teu smartphone Xiaomi (e não só). Esta nova inteligente artificial permitirá aos utilizadores vasculharem o seu smartphone procurando todos os conteúdos que desejarem. Apresentará ainda os conteúdos de uma forma adaptável aos gostos de cada utilizador da MIUI 9.

Contudo, de momento esta novidade só estará disponível na MIUI 9 chinesa (ROM para a China).

Prepara o teu smartphone para as novidades da Xiaomi

3- Rapidez e simplicidade. Os dois vetores da MIUI 9 estão cristalizados neste novo Smart APP Launcher.

O launcher irá analisar os conteúdos da página onde estamos a cada momento – se estamos nas SMS’s, no Email, no YouTube, no browser, etc e apresentará sugestões de aplicações que considere úteis e relacionadas com a App que estamos a usar no smartphone / tablet naquele momento.

4- A MIUI 9 acrescenta ainda uma função que já há muito era requisitada. Trata-se da possibilidade de dividir o ecrã para utilizar duas Apps ao mesmo tempo no smartphone ou tablet. Note-se que esta é uma função nativa do YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

Ansioso pelas novidades da MIUI 9 para o teu smartphone Xiaomi?

Outros assuntos relevantes:

MAILPV – Nunca mais te esqueças da password do teu email

ASUS ZenFone 4 – Eis os ZenFone 4 Max, ZenFone 4 Selfie e Selfie Pro

Ulefone Armor 2 anunciado com 6GB de RAM e com super resistência

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.