MIUI 9 - Todas as novidades da versão estável para os Xiaomi

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O início oficial da distribuição da versão estável e global da ROM MIUI 9 da Xiaomi começou hoje! Dia em que também conhecemos os novos smartphones OnePlus acaba de “confirmar” o smartphone OnePlus 5T

Voltando as nossas atenções para os primeiros smartphones Xiaomi a receber a MIUI 9 na sua versão estável global teremos os Redmi Note 4, Mi Mix 2, Mi Max 2 e claro, os novos Redmi Y1 que acabam de ser apresentados.

Quais as principais novidades desta versão estável e global da MIUI 9 para os Xiaomi?

Esta MIUI 9 foi apresentado ao mundo em julho durante um evento da marca em Shanghai mas só agora é que a versão estável e global está ser distribuída pelo público.

Todo este tempo de desenvolvimento terá servido para que todos os bugs ou erros tivessem sido eliminados mas, caso já a tenhas recebido no teu smartphone, deixa-nos também o teu feed-back nos comentários.

Algumas das principais novidades desta versão estável da MIUI 9 são o modo de ecrã dividido que agora chega aos Xiaomi, uma nova "estante" para as Apps a que poderás aceder com um deslize para esquerda no ecrã inicial do teu smartphone, o novo Smart App Launcher e imensas melhorias de rapidez e fluidez de utilização.

Note-se que a Xiaomi colocou imenso tempo e recursos para tornar esta MIUI 9, especialmente na sua versão estável e global, extremamente rápida, eficaz e capaz de lidar com todo o tipo de tarefas.

Já recebeste a MIUI 9 no teu Xiaomi?

A marca vai ao extremo de comparar esta nova versão com a Samung Experience 8.1 do Samsung Galaxy J7 Max, tal como podem ver no vídeo presente no final deste artigo no qual também podemos ver as principais características desta interface.

Note-se que algumas funcionalidades como a Assistente, um mecanismo de inteligência artificial, ou até mesmo a Smart Search (procura inteligente), estará disponível apenas na versão chinesa desta ROM.

Acompanharemos o desenrolar das novidades e a chegada desta nova interface aos equipamentos da Xiaomi e se quiseres, segue-nos no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

Por último, esta versão estável e global da MIUI 9 terá também 21 novos ícones animados, melhor gestão das notificações, limpeza automática da memória cache e respostas rápidas às várias notificações.

E tu, já recebeste a versão estável global da MIUI 9 no teu Xiaomi? Deixa-nos o teu feed-back abaixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Razer Phone tem uma característica que todos os Android deviam ter

HTC U11 Life com Android One já é oficial e chegará à Europa

Redmi Y1 e Redmi Y1 Lite anunciados oficialmente!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.