MIUI 9 Global Public Beta da Xiaomi já é totalmente imune à ameaça KRACK

Rui Bacelar
MIUI 9 Global Xiaomi KRACK
Excelente conduta por parte da comunidade MIUI

A comunidade MIUI acabou de atualizar todas as compilações da ROM MIUI 9 Global Public Beta com uma correção de segurança extremamente importante que vem proteger os seus utilizadores Xiaomi da vulnerabilidade KRACK que é capaz de contornar o protocolo de segurança WPA2 que protege praticamente todas as redes Wi-Fi fechadas.

Vê ainda: 25 Apps gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Sobre o esta ameaça KRACK já anteriormente aqui demos a conhecer de que se trata e como opera, podem ler mais sobre o assunto aqui, na 4gnews. Estes ataques de re-instalação forçada das chaves de segurança foram descobertos muito recentemente pelo senhor Mathy Vanhoef da agência imec-DistriNet, KU Leuven.

De acordo com krackattacks.com um hacker que esteja próximo da vítima pode enfraquecer seriamente o protocolo de segurança WPA2 que é utilizado para proteger mais de 90% de todas as redes Wi-Fi. Para tal utiliza uma série de taques de re-instalação forçada das chaves de segurança e em última análise poderão ver a informação que até agora estaria encriptada.

MIUI 9 Global Public Beta da Xiaomi torna-se imune à ameaça KRACK que visa as redes Wi-Fi

Desde números de cartões de crédito a passwords, emails, fotografias, a lista continua.

O ataque funciona contra todas as atuais redes Wi-Fi protegidas por este protocolo e escusado será dizer que o teu iPhone ou Android também utiliza uma conexão Wi-Fi.

A Google já disse que estava a trabalhar no próximo pacote de segurança datado de 6 de novembro de 2017 mas ainda faltam uns bons dias ou semanas até que comece a chegar aos Google Pixel, quanto muito aos restantes Android’s. Até lá, uma das ROM’s mais seguras será mesmo a mais recente LineageOS 14.1 que também já corrigiu esta vulnerabilidade nas suas ROM's.

Note-se que a MIUI 9 Global Beta está já disponível para o Xiaomi Redmi Note 4 com processador MTK, para o Xiaomi Mi 6, Mi Note, Xiaomi Mi Note 2, Mi 5, Mi 5s, Mi 5s Plus, Mi Max, Mi Max Prime, Mi Max 2, Mi 2/2S, Mi 3, Mi 4 e Mi 4i.

Disponível ainda para os Xiaomi Redmi 2, Redmi 2 Prime, Redmi 3, Redmi 3S, Redmi Note 4G, Redmi Note Prime, Redmi Note 3 Qualcomm, Redmi Note 3 Special Edition, Redmi Note 2, Xiaomi Redmi 4 / 4X, e a lista de dispositivos com direito à MIUI 9 Global continuará a aumentar.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais e muito mais conteúdo diário e atualizado.

Por último, cumpre ainda salientar que a versão final e estável da MIUI 9 Global também não tardará a chegar aos equipamentos Xiaomi, tal como podem ler aqui, na 4gnews.

Outros assuntos relevantes:

Motorola – novo Moto Snap coloca a assistente Alexa no teu Moto Z

Nokia 7 já é oficial! Aposta na câmara “Bothie” e custa metade do Nokia 8

Xiaomi – Versão estável da MIUI 9 chegará muito em breve

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.