A krackattacks.com um hacker que esteja próximo da vítima pode enfraquecer seriamente o protocolo de segurança WPA2 que é utilizado para proteger mais de 90% de todas as redes Wi-Fi. Para tal utiliza uma série de taques de re-instalação forçada das chaves de segurança e em última análise poderão ver a informação que até agora estaria encriptada.
MIUI 9 Global Public Beta da Xiaomi torna-se imune à ameaça KRACK que visa as redes Wi-Fi
Desde números de cartões de crédito a passwords, emails, fotografias, a lista continua.
O ataque funciona contra todas as atuais redes Wi-Fi protegidas por este protocolo e escusado será dizer que o teu iPhone ou Android também utiliza uma conexão Wi-Fi.
A Google já disse que estava a trabalhar no próximo pacote de segurança datado de 6 de novembro de 2017 mas ainda faltam uns bons dias ou semanas até que comece a chegar aos Google Pixel, quanto muito aos restantes Android’s. Até lá, uma das ROM’s mais seguras será mesmo a mais recente LineageOS 14.1 que também já corrigiu esta vulnerabilidade nas suas ROM's.
Note-se que a MIUI 9 Global Beta está já disponível para o Xiaomi Redmi Note 4 com processador MTK, para o Xiaomi Mi 6, Mi Note, Xiaomi Mi Note 2, Mi 5, Mi 5s, Mi 5s Plus, Mi Max, Mi Max Prime, Mi Max 2, Mi 2/2S, Mi 3, Mi 4 e Mi 4i.
Disponível ainda para os Xiaomi Redmi 2, Redmi 2 Prime, Redmi 3, Redmi 3S, Redmi Note 4G, Redmi Note Prime, Redmi Note 3 Qualcomm, Redmi Note 3 Special Edition, Redmi Note 2, Xiaomi Redmi 4 / 4X, e a lista de dispositivos com direito à MIUI 9 Global continuará a aumentar.
Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no aqui, na 4gnews.
Outros assuntos relevantes: