MIUI 9.5 com bugs. Solução é desativar os Serviços Google no teu Xiaomi

Rui Bacelar
MIUI 9.5 Android, Serviços Google Xiaomi MIUI 8.5 Xiaomi Mi 5 Pro
O dia começa com novidades para os smartphones e dispositivos móveis desta marca, não propriamente as melhores.

Agora que começou a distribuição global da versão estável (e global) da nova MIUI 9.5 surgem também os primeiros relatos de bugs. Alguns utilizadores não estão a receber notificações importantes no seus respectivos dispositivos móveis da Xiaomi. A solução, ainda que temporária, passará pela desativação dos Serviços Google.

A fabricante chinesa começaria no início da semana passada a fazer chegar esta nova versão estável e global da MIUI 9.5. Chegará a um total de 30 smartphones da marca até ao final do mês de abril, algo que poderás consultar abaixo. Todavia, como em todas as grandes atualizações, surgem sempre algumas complicações.

Vê ainda: Xiaomi disponibiliza a MIUI 9.5 para um total de 30 smartphones Android

Com a chegada da MIUI 9.5, a mais recente versão da sua ROM personalizada, a sua skin do sistema Android nem tudo são rosas. Apesar de já ter chegado a um bom número de equipamentos como o Xiaomi Mi 6 e Mi MIX 2, alguns utilizadores relatam agora um estranho Bug. Ou melhor, alguns bugs sentidos após a atualização dos seus dispositivos.

A solução, temporária até que a marca distribua uma nova compilação para corrigir os erros, passará por desativar os Serviços Google. Ou melhor, a desativação dos Serviços Google para dispositivos móveis. Algo que poderás fazer a partir das Definições do teu dispositivo Xiaomi com a MIUI 9.5.

MIUI 9.5 está a causar problemas em alguns Xiaomi

A atualização para a nova MIUI 9.5, versão estável e global, está a causar uma drenagem rápida / consumo rápido da bateria em alguns terminais. Mais ainda, alguns utilizadores não estão a receber notificações do Alarme e de algumas aplicações de troca de mensagens como a WeChat. A solução avançada pelos engenheiros da MIUI, ainda que temporária, passará pela desativação dos Serviços Google. Caso utilizes uma variante chinesa dos smartphones Xiaomi é aconselhado um procedimento ainda mais radical do que a desativação dos Serviços Google. Algo que felizmente não deve afetar nenhum dos nossos leitores.

Solução (temporária) é a desativação dos Serviços Google

Serviços Google Xiaomi MIUI 9.2 Global estável ROM
A tecnológica chinesa já lançou esta nova versão. Já alguém a recebeu?

Caso contrário terias que remover toda a Google Framework. Até mesmo as aplicações GMS como o Gmail, pesquisa Google e até mesmo a Google Play Store. Note-se que as variantes chinesas chegam ao utilizador desprovidas dos Serviços Google.

A Xiaomi afirma que os erros já foram publicados e registados no seu fórum oficial da MIUI. Mais ainda, dizem estar perfeitamente cientes daquilo que estará a causar os Bugs na nova versão, a MIUI 9.5.

Posto isto, a fabricante chinesa afirma já ter contactado a Google. Isto para que uma solução possa ser criada e disponibilizada o mais rapidamente possível. E tu, sentiste algum bug com a atualização para a MIUI 9.5? Deixa-nos o teu feed-back.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei poderá ser a primeira empresa a copiar o Face ID da Apple

Google Play Store: 12 jogos para Android temporariamente grátis

Google Play Store começa a recomendar aplicações “Lite”

Fonte | Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.