Atualização da MIUI traz 4K a 60fps ao Xiaomi Pocophone F1, Mi 8 e mais

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A mais recente atualização da MIUI 10 traz a todos os utilizadores do do Xiaomi Pocophone F1, Mi 8, Mi 8 Pro e Mi Mix 2S. A nova atualização ainda está em fase Beta. Ou seja, precisas de estar registado no programa Beta para receber a mais recente atualização 9.3.1 da MIUI 10.

Esta nova atualização chega para corrigir bugs reportados pelos utilizadores e também adicionar esta fantástica possibilidade aos equipamentos topo de gama da Xiaomi. Como amante de vídeo, tenho de admitir que estou seriamente admirado pela Xiaomi continuar a melhorar a câmara dos smartphones já lançados. São poucas as fabricantes que ainda o fazem.

Ainda que o Xiaomi Pocophone F1 (preços aqui) não ficou fora das opções no que toca às novas características. Mais uma vez, só nos mostra o carácter da Xiaomi para trazer as melhores características mesmo aos smartphones com menor valor. Simplesmente admirável!

Xiaomi Pocophone F1, Mi 8, Mi 8 Pro e Mi Mix 2S ganham mais vida com os 60fps

Com o lançamento do Xiaomi Mi 9 muitos utilizadores (que não conhecem bem a marca) temeram que o seu smartphone comprado há menos de um ano já era. Porém, os verdadeiros amantes da marca sabem que tal não acontece.

Assim sendo, mais uma vez, a Xiaomi volta a provar que está aqui para surpreender. Para além de trazerem atualizações a tempo e horas (na maior parte das vezes) se existe a possibilidade de implementar determinada funcionalidade, a marca não a deixa de lado. Consegues imaginar uma Apple ou Samsung a fazer isto? Claro que não!

Se tens a versão Beta no Xiaomi Pocophone F1, Mi 8, Mi 8 Pro ou Mi Mix 2S já podes atualizar para a mais recente versão 9.3.1. Logo depois só precisas de ir às definições da câmara e escolher a nova funcionalidade de 4K a 60fps.

Como instalar a nova ROM Beta da MIUI 9.3.1

Para instalares tens de ser Beta ou registar-te na versão. Contudo, podes também baixar a específica ROM do Xiaomi Pocophone F1, Mi 8 e Mi 8 Pro TWRP.

Para que serve o 4K e os 60fps?

Com a chegada do 4k a 60fps aos novos Xiaomi, são certamente muitos os utilizadores que não fazem ideia do que se trata.

Assim sendo, posso-te dar uma rápida explicação das diferenças e mostra-te um vídeo com essas diferenças. O 4K presumo que a maior parte das pessoas já saiba. Temos mais pixels no vídeo. A definição para ecrãs 4K é maior e perfeito para quem gosta de editar vídeos e tem de os recortar. Não perde tanta qualidade se os exportar em FullHD.

Os 60fps é um pau de dois bicos. Há quem goste e há quem deteste. Não é tão cinematográfico mas traz mais movimento à imagem. Ao gravar mais "frames por segundo" (fps) a imagem parece estar mais viva. Vê o vídeo abaixo.

Sou um apaixonado por 60fps, porém, não é fácil criar um vídeo interativo com tanto movimento. Às vezes a melhor opção passa mais por 25fps. Vai ao gosto de cada um.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi cresce na Espanha e está quase a apanhar a Huawei

Google Maps: Fascina-te com o vídeo que mostra a nova funcionalidade

Sony descontinua oficialmente a PlayStation Vita

Via 2

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.