MIUI 13 trará mudanças nestas áreas para os utilizadores de smartphones Xiaomi

Rui Bacelar
Comentar

A Xiaomi introduzirá novidades para os seus principais smartphones Android com as próximas compilações da MIUI. É, aliás, um hábito já bem estabelecido no seio da fabricante, com cada nova versão beta mensal a trazer várias correções. Agora, nas vésperas do anúncio oficial da versão MIUI 13 temos grandes novidades para este canal de testes da MIUI.

São alterações que indiciam mudanças também a caminho da versão estável e, adquirem assim, importância suficiente para serem noticiadas. Note-se que a Xiaomi experimenta sempre estas alterações primeiramente no canal beta e, posteriormente, nas versões estáveis da sua interface, a MIUI.

A MIUI 13 está prestes a ser anunciada pela Xiaomi

MIUI 13 Android smartphones Xiaomi

Segundo as informações avançadas primeiramente pelo portal Xiaomiui, a tecnológica já indiciou o que efetivamente irá mudar com a compilação MIUI Beta 21.12.4. Aí, temos, por exemplo, a ausência da opção para verificar o tempo de ecrã ligado (SOT) no telefone.

Importa frisar que a Google removeu esta opção - de verificar o tempo de ecrã ligado - das definições do sistema operativo Android 12. Assim sendo, vemos que a Xiaomi seguiu os passos da tecnológica e removeu esta opção, tal como a Google no seu novo OS.

Em síntese, para os utilizadores que queiram verificar quanto tempo ligado esteve o ecrã entre ciclos de carregamento, por exemplo, terão que socorrer-se de uma aplicação de terceiros para esse fim.

A Xiaomi também removeu os "Weather Super Wallpapers" da MIUI beta

Xiaomi MIUI 13 Android smartphones 1

Ainda que seja inesperado, certo é que a Xiaomi também removeu os seus Super Wallpapers dedicados à meteorologia. Mais concretamente, os Weather Super Wallpaper que havia introduzido em janeiro último, então com a MIUI 12.

Assim que o utilizador atualize ou instale a versão V3.0.1.0 da aplicação MIUI Weather este recurso não estará disponível.

Há mais mudanças a caminho da MIUI 13 e dos smartphones Xiaomi

MIUI 13 smartphones Xiaomi

A aplicação de câmara fotográfica nativa recebe a possibilidade de inserir uma marca de água ao fazer scan de documentos. Desse modo, os utilizadores podem proteger os documentos importantes e impedir a sua cópia sem autorização.

Ademais, os utilizadores de smartphones Xiaomi também poderão aceder diretamente aos seus documentos armazenados na Xiaomi Cloud através do gestor de ficheiros nativo da MIUI. O recurso estará presente na MIUI 13 com um atalho dedicado na app MiDrive.

A MIUI 13 contará ainda com mais novidades

Xiaomi MIUI 13 Android smartphones 1

Por fim, também o aviso de bateria baixa nos smartphones Xiaomi passará dos 30% para os 15%. Desse modo, será possível instalar, por exemplo, uma atualização de sistema (firmware), mesmo quando o utilizador tiver 30% ou menos de bateria.

Todavia, caso tenha 15% de bateria remanescente, aí terá que ligar o telefone ao carregador antes de dar início à instalação.

Estas são algumas das novidades já detetadas nas versões beta que deverão chegar com a MIUI 13 oficial. Não obstante, contamos com a divulgação e presença de mais novidades a serem reveladas nos próximos dias.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com as novidades de tecnologia na 4gnews. Email: ruifbacelar@gmail.com