MIUI 13 pode chegar com boa novidade para os Xiaomi mais antigos

Bruno Coelho
Comentar

A MIUI 12.5 continua a chegar a conta-gotas aos smartphones compatíveis da Xiaomi, Redmi e POCO a nível global. Mas a sua sucessora já começa a ser falada, e por bons motivos.

A data de chegada da MIUI 13 aos primeiros smartphones ainda não é conhecida. Mas o reputado leaker Digital Chat Station afirma que a nova versão da user interface da Xiaomi já se encontra em fase de testes internos.

Todos os Xiaomi dos últimos 2 anos recebem a MIUI 13, diz rumor

Esta fonte, com histórico de credibilidade, vai mais longe e afirma que a nova versão será lançada para todos os equipamentos lançados durante os últimos anos. O que significa que mesmo os equipamentos mais modestos lançados nesta janela temporal devem receber a atualização. Desta forma a fabricante mantém satisfeitos os utilizadores mais antigos.

Digital Chat Station na rede social Weibo
Digital Chat Station na rede social Weibo

Outro leaker havia escrito esta semana na rede social Weibo que o Xiaomi Mi MIX 4 seria o primeiro smartphone a chegar com a MIUI 13 de fábrica. Recorde-se que o equipamento é esperado entre julho e setembro com câmara debaixo do ecrã.

Tal como o Gizmochina refere, a data de lançamento desta versão ainda não foi oficialmente divulgada. Mas acredita-se que, após estes rumores, tal possa acontecer durante as próximas semanas.

Recorde-se que a Xiaomi tem por hábito disponibilizar três grandes atualizações da MIUI para os seus smartphones topo de gama, e intermediários de maior qualidade. Mesmo os smartphones mais modestos chegam a receber duas grandes versões da MIUI, ainda que por vezes com funções mais limitadas.

De qualquer das formas, deves olhar para as referidas informações com uma “pitada de sal”, visto que se tratam de rumores.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.