MIUI 12: é seguro atualizar o smartphone Xiaomi em Portugal

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Alguns utilizadores de smartphones Xiaomi relatam a ocorrência de erros após a instalação da atualização de software mais recente, a MIUI 12 nos seus dispositivos. O caso já havia sido relatado nos últimos dias, tendo-se, entretanto, apurado as causas.

A maioria dos problemas concentrou-se na Índia, com o erro a provocar um loop no processo de arranque dos smartphones Xiaomi afetados logo após a instalação da MIUI 12. Até ao momento não foram detetados casos similares em Portugal.

A atualização MIUI 12 causou problemas em alguns smartphones Xiaomi

O problema foi reconhecido pela representante da operadora, admitindo que a equipa técnica da Xiaomi já trabalha numa correção para esta incompatibilidade. Mais concretamente, no suporte para a opção "Find my phone" nos smartphones locais.

Segundo as informações presentes no portal XDA Developers, a incompatibilidade de software faz-se sentir apenas os telemóveis Xiaomi afetos à operadora Airtel. Portanto, os demais utilizadores podem atualizar sem receios os respetivos dispositivos.

Entretanto, segundo a exposição da plataforma Reddit, o problema afeta unidades do Redmi Note 7, Note 9 Pro Max, bem como ao POCO M2 Pro, com mais relatos a somarem-se à publicação original.

É seguro atualizar para a MIUI 12 em Portugal

Perante o exposto e no seguimento da publicação anterior que deu conta da ocorrência, os leitores questionaram-se sobre a atualização para a MIUI 12 em Portugal (e outras regiões que não a Índia). Podemos responder que a atualização não envolve riscos para quem tenha um smartphone Xiaomi no nosso país.

De qualquer modo, a equipa técnica da Xiaomi está atenta à distribuição da MIUI 12, estando de sobreaviso para qualquer eventualidade.

Editores 4gnews recomendam:

  • Entende o ecossistema de marcas Xiaomi em 2020
  • 10 produtos Xiaomi diferentes que vais querer ter!
  • Como saber o espaço ocupado no Google Fotos
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.