MIUI 12: é seguro atualizar o smartphone Xiaomi em Portugal

Rui Bacelar
9 comentários

Alguns utilizadores de smartphones Xiaomi relatam a ocorrência de erros após a instalação da atualização de software mais recente, a MIUI 12 nos seus dispositivos. O caso já havia sido relatado nos últimos dias, tendo-se, entretanto, apurado as causas.

A maioria dos problemas concentrou-se na Índia, com o erro a provocar um loop no processo de arranque dos smartphones Xiaomi afetados logo após a instalação da MIUI 12. Até ao momento não foram detetados casos similares em Portugal.

A atualização MIUI 12 causou problemas em alguns smartphones Xiaomi

Some @airtelindia customers are experiencing phone crashes on MI phones. We have worked with Xaomi to find the cause & they are preparing a fix. Meanwhile we have put a small tweak in the airtel #Thanksapp to help. Please open the app once to effect new settings. #HappyDiwali2020

— Harmeen Mehta (@HarmeenM) 14 de novembro de 2020

O problema foi reconhecido pela representante da operadora, admitindo que a equipa técnica da Xiaomi já trabalha numa correção para esta incompatibilidade. Mais concretamente, no suporte para a opção "Find my phone" nos smartphones locais.

Segundo as informações presentes no portal XDA Developers, a incompatibilidade de software faz-se sentir apenas os telemóveis Xiaomi afetos à operadora Airtel. Portanto, os demais utilizadores podem atualizar sem receios os respetivos dispositivos.

Entretanto, segundo a exposição da plataforma Reddit, o problema afeta unidades do Redmi Note 7, Note 9 Pro Max, bem como ao POCO M2 Pro, com mais relatos a somarem-se à publicação original.

É seguro atualizar para a MIUI 12 em Portugal

Perante o exposto e no seguimento da publicação anterior que deu conta da ocorrência, os leitores questionaram-se sobre a atualização para a MIUI 12 em Portugal (e outras regiões que não a Índia). Podemos responder que a atualização não envolve riscos para quem tenha um smartphone Xiaomi no nosso país.

De qualquer modo, a equipa técnica da Xiaomi está atenta à distribuição da MIUI 12, estando de sobreaviso para qualquer eventualidade.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.