MIUI 12.5: versão estável chega a partir de fevereiro de 2021

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi deu a saber, através do seu canal oficial de Telegram, que a próxima grande atualização da sua interface, a MIUI 12.5 começará a ser distribuída na versão estável em fevereiro de 2021. Aí começará a atualização dos smartphones Xiaomi.

Sendo já prática comum, a Xiaomi recorreu aos seus canais para tranquilizar os fãs e utilizadores que inquiram sobre a disponibilidade da versão estável, sendo que atualmente é testada em versão beta na China, não disponível para o grande público.

A MIUI 12.5 chegará a partir de fevereiro de 2021

O início da distribuição da versão estável ocorrerá na China, em fevereiro próximo. Além disso, até ao final de 2020 não poderemos testar esta interface ou skin baseada no Android 11 fora do seu país natal. As primeiras versões open beta chegam em 2021.

Note-se que a Xiaomi já confirmara previamente o lançamento da MIUI 12.5, sendo apresentada a 28 de dezembro de 2020 com o Xiaomi Mi 11. Entretanto, também já é testada por alguns utilizadores escolhidos pela marca, em fase closed beta.

Ainda de acordo com a Xiaomi, a MIUI 12.5 não é uma atualização ligeira ou moderada face à MIUI 12 lançada em abril de 2020. É, isso sim, uma versão que vale por si mesma, devendo ser considerada um salto geracional apesar de o nome poder induzir em erro.

A escolha da nomenclatura MIUI 12.5 e não MIUI 13 ter-se-á prendido com a superstição e conotação negativa associada ao número 13, não só na China, mas em todo o mundo. Posto isto, devemos encarar a MIUI 12.5 como uma grande atualização de sistema.

A Xiaomi continua a desenvolver a próxima versão

Seja apelidada, ou não, de MIUI 13, a fabricante também garantiu que o desenvolvimento da próxima geração continua em curso. De momento sem data prevista para a apresentação da mesma, a MIUI 12.5 trará importantes melhorias de desempenho, segurança e estabilidade aos utilizadores da Xiaomi.

Caso estejas interessado em acompanhar a marca na plataforma de mensagens instantâneas podes aceder ao seu canal de Telegram.

Editores 4gnews recomendam:

  • 5 grandes novidades da MIUI 12.5 para smartphones Xiaomi
  • Xiaomi MIUI+ traz a tão desejada integração dos smartphones Android e Windows 10
  • Xiaomi Mi 11 chega sem carregador, mas a Xiaomi não te vai deixar na mão!
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.