MIUI 12.5: nova atualização chega a estes 7 smartphones Xiaomi

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A mais recente versão da interface própria da Xiaomi começa agora a chegar aos utilizadores na sua forma estável. A distribuição ocorre após um pequeno período de testes (beta) nas últimas semanas, agora disponível para alguns smartphones Xiaomi.

De acordo com as informações avançadas pela própria fabricante, nesta primeira fase de atualização as novidades chegam a um numerus clausus de dispositivos móveis. Mais concretamente, aos smartphones Xiaomi indicados em seguida.

A primeira fase da atualização contempla estes smartphones Xiaomi

  1. Mi 11 Ultra
  2. Mi 11 Pro
  3. Mi 11
  4. Mi 10 Extreme Commemorative Edition
  5. Mi 10 Pro
  6. Mi 10
  7. Mi 9 SE

Importa sublinhar que esta é uma das atualizações mais importantes para os telefones da marca, na qual a empresa tem vindo a trabalhar nos últimos meses. É esta MIUI 12.5 que elevará a versão do sistema operativo para o atual Android 11 da Google.

O anúncio foi feito hoje (22) pela manhã, dando conta dos modelos contemplados na primeira fase de atualizações do sistema. Note-se, portanto, que esta listagem não estipula a ordem de chegada aos smartphones indicados, ainda que seja expectável uma observância do elenco em causa. Por norma, os modelos mais recentes são os primeiros a ser atualizados.

Contamos com uma atualização gradual e faseada para a MIUI 12.5

Mais ainda, tal atualização não chegará de imediato, ou em simultâneo a todos os modelos indicados. Será, isso sim, uma distribuição gradual e faseada que começará por atualizar este sete smartphones Xiaomi indicados pela marca responsável.

De modo sucinto, em primeiro lugar temos a nova série Mi 11, seguindo-se a série Mi 10 e, por fim, a gama de smartphones Mi 9.

Observando-se os trâmites habituais, a atualização chegará via OTA (over the air) com o utilizador a receber uma notificação no seu telefone assim que esta estiver disponível.

Alternativamente podem efetuar uma pesquisa manual. Para tal, acedam às Definições - Meu Dispositivo - Verificar atualizações de software.

Editores 4gnews recomendam:

  • Android 12 Developer Preview 3 já disponível! Eis as novidades e smartphones compatíveis
  • Google Pixel 5a 5G pode desiludir fãs com o processador escolhido
  • Telegram: cuidado com o novo malware a circular na app de mensagens
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.